Vídeos históricos – Copa Onix Jeans (1993)

RIO DE JANEIRO - Cinquenta e seis carros inscritos. Números sensacionais na segunda temporada da Copa Onix Jeans de Fórmula Uno, que nos anos 90 reviveu os velhos tempos da Divisão 1 e da Copa Fiat. Competição organizada por Fábio Greco, filho do saudoso “Trovão” Luiz Antônio Greco, a categoria foi um sucesso enquanto existiu. As corridas eram sensacionais, havia muita disputa, toques, porradas, capotagens e a galera delirava.

Trago o vídeo postado pelo Alessandro Neri no YouTube, com a 2ª etapa da temporada de 1993 disputada em Goiânia, com narração do ótimo Luiz Carlos Largo, hoje na ESPN e comentários do Toninho da Matta, que aparece bem no comecinho do vídeo capotando. Seu carro deu “PT” e ele não correu. As reportagens são de Gelson Negrão.

Há 19 anos atrás, a TV Tarobá, que já era referência em transmissões automobilísticas no Brasil, inovou ao colocar nos carros da categoria as câmeras embarcadas.

A vitória na ocasião foi de Laércio Justino, que faleceria em Brasília num treino da Stock Car.

About these ads

6 comentários sobre “Vídeos históricos – Copa Onix Jeans (1993)

  1. Esse campeonato era tão bom, mas tão bom, que mesmo meu pai, que não entende muito de automobilismo, não perdia uma corrida!

  2. Saudade da Formula UNO, corridas cheias de emoção , ainda mais com a vitoria do Laercio, os goianos lotavam o autodromo, agora só vendo o video porque corridas só na tv.

  3. É uma pena nosso automobilismo nacional e o nosso autódromo estarem na atual situação! Uma pena mesmo!
    Queiroz, a situação está tão difícil, que não estamos vendo automobilismo nem mesmo na TV, salvo F1 e Stock Car! Se quiseres ver mais do que isso, tem que fazer uma assinatura de TV e esperar pelos “flashes” das corridas, nos intervalos de jogos de futebol, pois nosso canal Speed está morto. Ainda, profissionais de alto calibre, como o do presente blog, se encontram fora das grandes mídias!
    É como o povo do planalto central constuma dizer: “É pácabá com os piqui de Goiás mesmo!”

  4. E o destino do autódromo de Goiânia deve ser o mesmo do Rio, pois a área onde ele está hoje é cercada por condomínios de luxo, sendo aquele espaço muito visado pelas construtoras. Aquele que foi considerado um circuito que nível para a F1 no final dos anos 1970 hoje não passa de um monte de escombros. Uma pena.

  5. Dos vídeos postados pelo Neri, não da pra dizer qual o melhor, todos são demais… Já que não pude ver na época, vejo agora toda a temporada. Vale dizer que as etapas de Londrina e Interlagos foram emocionantes até o final.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s