GT Open: pole da Seyffarth; brasileiros bem colocados

merc

RIO DE JANEIRO - Choveu em Paul Ricard nesta manhã de treinos classificatórios para o International GT Open, que abre ainda hoje a temporada 2013 da categoria. Com o tempo chuvoso e o asfalto molhado, saiu-se muito bem a equipe Seyffarth Motorsport, que tem experiência de sobra em competições no circuito de Nürburgring, onde o tempo é quase sempre traiçoeiro. Por isso o carro #61 conquistou a pole position para a primeira prova da rodada dupla inaugural. O holandês Renger Van der Zande, escalado para o classificatório, superou Jan Magnussen por menos de dois décimos de segundo e garantiu o primeiro posto no grid de 24 carros.

Renger virou em 2’22″702, média de 147,379 km/h, enquanto o dinamarquês fez sua melhor volta em 2’22″897 com o carro #53 da Kessel Racing que dividirá com o compatriota Johnny Laursen. A terceira colocação, primeira entre os oito inscritos da divisão Super GT, ficou com o Corvette C6-R big block qualificado pelo holandês Diedrich Sitjhoff, virando em 2’22″926.

Mais experientes do que os brasileiros Rafael Suzuki e Luiz Razia neste tipo de carro, Giorgio Pantano e Chris Van der Drift, companheiros deles na Bhai Tech Racing, posicionaram bem as McLaren MP4-12C GT3 do time do engenheiro Roberto Costa. Pantano foi o 4º mais veloz em 2’23″124 e o neozelandês ficou com a quinta posição do grid em 2’23″333. O belga Enzo Ide, no único Aston Martin inscrito, foi o sexto com a marca de 2’23″577.

Num grid tão misturado, onde os carros da subclasse GTS deram as cartas, o segundo melhor dos bólidos da Super GT foi a Ferrari F458 #3 de Andrea Montermini/Luca Filippi, num distante 15º lugar, a mais de cinco segundos da pole position. Os bielorussos Talkanitsa, pai e filho, fizeram ainda pior: ficaram com o 21º tempo nesse primeiro treino oficial, mais de nove segundos atrás do carro de Van der Zande/Toril. Detalhe: tanto Montermini/Filippi quanto Talkanitsa/Talkanitsa Jr. foram os mais velozes dos dois treinos livres de ontem – quando ainda não chovia.

A largada para a prova #1 do campeonato será às 11h da manhã, horário de Brasília. A corrida, com 70 minutos de duração, pode ser assistida no site oficial do International GT Open, neste link aqui.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s