Rodrive com duas duplas 100% brasileiras no FIA GT Series

RIO DE JANEIRO – Acabo de ver no facebook uma notícia muito interessante sobre o FIA GT Series: a equipe portuguesa Rodrive, que vai representar a Ford no certame que substitui o antigo FIA GT e o Europeu de GT3, terá não só um – mas quatro pilotos brasileiros na competição que se inicia em abril no circuito Paul Armagnac, em Nogaro.

Além de Matheus Stumpf, o também gaúcho Cláudio Ricci, o catarinense Felipe Tozzo e o matogrossense Raijan Mascarello foram confirmados na escalação da equipe lusa para 2013.

Eis o comunicado oficial, que reproduzo abaixo, em português de Portugal, naturalmente:

Rodrive confirma FIA GT Series 2013

Depois de um largo de período de trabalho e negociações com vista á presença no campeonato FIA GT Series, a equipa Rodrive Competições confirma a presença em 2013 neste competitivo campeonato internacional de GT´s organizado sob a chancela da SRO Motorsport Group, que vai reunir as mais importantes e profissionais equipas e pilotos de todo o mundo. A confirmação desta aposta surge agora, após a definição do line-up dos pilotos que vão tripular os Ford GT da equipa.

Directamente do Brasil virão os quatro pilotos que se associaram à Rodrive para enfrentar este desafio desportivo. Matheus Stumpf, Claudio Ricci, Felipe Tozzo e Raijan Mascarello serão as estrelas brasileiras de uma equipa verdadeiramente multinacional, fruto também da avançada parceria técnica que este projecto terá com a estrutura alemã Lambda Perfomance. Mateus Stumpf e Claudio Ricci terão neste projecto a continuidade dos seus contactos com as pistas e campeonatos fora do Brazil, sendo que para Felipe Tozzo e Raijan Mascarello esta será a sua primeira aventura internacional.

Empenhada no sucesso desta etapa desportiva, a Rodrive olha com muita confiança e seriedade para este campeonato a partir do estabelecimento de uma sólida parceria técnica com a Lambda Perfomance, parceira oficial da Ford Racing para desenvolvimento do Ford GT, garantindo a evolução, perfomance e desenvolvimento contínuo desta arma de competição e reforçando a estratégia de crescimento da Rodrive como uma equipa que encara o desporto com seriedade, empenho e profissionalismo permanentes.

Carlos Rodrigues, Director da equipa Rodrive, comenta desta forma o projecto:

“Desde o final da temporada passada que abraçamos o desafio de estar neste campeonato em 2013 e fruto de muito trabalho e negociações garantimos esta presença no FIA GT Series. A participação com os dois Ford GT assegura também uma posição singular no panorama dos actuais competidores, funcionando este elemento diferenciador como excelente ferramenta promocional e potenciadora deste projecto, através da inevitável associação histórica a um carro e uma marca – Ford GT40 – que marcou o desporto automóvel mundial no passado. Esta é também a nossa filosofia!

Nesta hora, quero agradecer a confiança dos pilotos que vão estar conosco e também o apoio de várias outras pessoas que contribuiram para a concretização deste objectivo. Uma palavra ainda para a colaboração importante da Rui Lapa Motorsports Management .”

Anúncios

14 respostas em “Rodrive com duas duplas 100% brasileiras no FIA GT Series

  1. Vai ser a chance de recolocar a FRD na história atual com EXCELENTE pilotos Brasileiros. Da minha parte fé maior em ti CACACAU RICCI . Abracao a todos e ducesso

  2. Que bom que vai ter mais 4 brasucas no Fia GT. Mas o quarteto não chega aos pés de Caca, Khodair, Valdeno e Zonta da BMW team Brasil. E ainda pode ter mais dois no outro Ford do Hermann.

  3. Rodrigo…uma dúvida: Estes pilotos irão consciliar 0 FIA GT Series com o Brasileiro de Gran Turismo (se é que haverá)? Apenas lembrando que Tozzo/Mascarello formaram dupla na categoria GT Premium.

    • Eu sei que uma ou duas datas coincidem. E pelo que tenho ouvido o Walter Derani também não que continuar bancando a categoria. Parece que estão tentando vender para uma agência, se conseguirem tem campeonato senão não. Uma pena pois o automobilismo nacional de carros vai ficar inteirinho na mão da Vicar.

  4. Bom, comentando o que foi falado pelo Luis Silva acima, o Valdeno realmente vai correr na BMW, agora Rodrigo, há alguma informação concreta do Khodair e do Zonta correndo na BMW? Vendo as datas só há 1 data coincidente, nos dias 17 e 18 de Agosto a etapa de Interlagos da GT coincide com a da Eslováquia da FIA GT Series, outra data que pode coincidir é do dia 17 de Novembro, onde a etapa de Cascavel do Brasileiro de Marcas pode coincidir com a da GT Series no oriente, pois no calendário há duvidas se vai ser dia 16 ou 23 de novembro. Particularmente acredito que a etapa do dia 18 de agosto da GT Brasil será mudada, para que os pilotos que correm lá possam correr no campeonato daqui também.
    Um abraço, obrigado e torço por sua volta em um grande e lucrativo trabalho.

    • Eu fiquei sabendo das duplas no ultimo sábado durante um aniversário de alguém bastante envolvido no automobilismo. Lá estava inclusive o Khodair super feliz pois havia entrado na vaga do Augusto Farfus que havia desistido de correr pela equipe.

      • Ah certo, é que o aniversário dele foi esse sábado, até o Khodair postou uma foto do aniversário dele, mas bem, vamos aguardar.

    • Tavam conversando muita coisa. Tavam conversando posição de banco quem ia ser dupla de quem pois o Sr. WB pensa em Caca/Valdeno Zonta/Khodair. O Hermann quer Caca/Khodair Valdeno/Zonta. O Cacá tem medo da troca ser mais longa por causa do tamanho dos pilotos, etc…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s