Reabrindo portas

RIO DE JANEIRO – Noventa dias se passaram. E finalmente o blogueiro aqui tem um motivo muito importante para sorrir.

Por indicação do Hamilton Rodrigues, que me conhecia da outra emissora em que trabalhei, eis que meu nome foi aprovado no Fox Sports para fazer os comentários do Budweiser Duels, evento em que será definido o grid de largada das 500 Milhas de Daytona, nesta quinta-feira. Esclareço: o Sergio Lago está com uma perna quebrada e o Thiago Alves, competente comentarista da Nascar no canal, não poderá fazer o evento.

NASCAR Daytona Testing Auto Racing

É um freelancer, que aceitei fazer sem pestanejar e na maior humildade. E espero que seja uma reabertura de portas. Que seja uma nova oportunidade profissional na minha carreira de jornalista especializado em automobilismo, que neste ano de 2013 completa 14 anos.

Vocês podem imaginar a minha felicidade em poder voltar a comentar uma corrida. Ainda mais de uma categoria com a qual trabalhei por quase três anos direto, de 2003 a 2005.

Obrigado, mas muito obrigado – mesmo! – a todos vocês que torceram por mim durante os três últimos meses. Sei que foi sincero e de coração.

Nos vemos então na transmissão do Budweiser Duels de Daytona 2013, na tela do Fox Sports, nesta quinta-feira. Torcemos juntos!

Anúncios

108 respostas em “Reabrindo portas

  1. Parabéns camarada. Vc merece essa oportunidade. Só espero que a Fox não faça como SporTV, e deixe uma uma enciclopédia como vc dando sopa no mercado.

  2. RODRIGO!! RODRIGO! RODRIGO!! \o/

    Parabéns cara, todos temos a ganhar! A Fox, com esse baita profissional, nós amantes do automobilismo, em ouvir uma análise técnica (de verdade) das corridas, e você, voltando ao cenário que merece!

  3. CARA,QUE NOTICIA MARAVILHOSA!!!!!
    Parabens Mauricio por essa oportunidade!!!!
    Assistirei a corrida!!!
    E torcerei para que o “Carlos Eduardo” vença o shootout!!!!!!

  4. Parabéns Rodrigão, tomara que seja efetivado como comentarista junto do Thiago Alves !!!
    Ambos entendem muito de Nascar !!!
    Parabéns mais uma vez, pena que os Duals não serão transmitido ao vivo !!!
    Abraços e boa sorte !!!

    • Não vão mesmo…vão passar na madruga em VT…essa Fox Sports tá de brincadeira…por que não cria um Fox Sports 2…saudades do canal Speed.

  5. SAALVE RODRIGO! Parabéns pra você e muito b oa sirte e muio sucesso nessa nova empreitadaa1 No final ganhamos nós, também que temos , agora um grande p4ofissonal a comentar sobre nosso esporte favorito! AceleraMattar !!!!! Abração do Carlos Alvim

  6. Parabéns!! Sem desmerecer os três atuais participantes, Sérgio, Thiago e Hamilton, seu conhecimento e vivência supera de longe a soma deles. Os três tem blogs no FOX Sports que ficam por vezes mais de mês sem atualização. Também não respondem nenhum comentário e o Thiago, quando criticado por seus chutes e desconhecimento da parte técnica exclui os comentários.

    • Infelizmente nós, fãs da Nascar no Brasil, estamos sofrendo um bocado nas mãos do FS… Sérgio Lago sempre teve esse jeitão despojado de não dar muita atenção as redes sociais, mais é um baita profissional e sabe como poucos carregar 3, 4 hrs de corrida com o microfone na mão, interage bem, tem piadas, faz suas tiradas, tem conhecimento de causa. O Thiago parece que está ali só pra tampar o buraco feito pela saída do Figueiroa. Ele, Thiago, é uma espécie de Luciano Burti, não leva jeito pra coisa. Por isso vejo esse serviço nos Duels do Rodrigo como a chance das chances da Nascar/FS voltar a agradar os fãs e de quebra fazer ressurgir o grande Rodrigo.

      Que dê certo. Boa sorte 1.000 vezes!!!

      • Deveriam transmitir ao vivo né…ou transmitir no FX…mas não…

      • Digo até mais, em 2012, no saudoso SPEED Channel, nas transmissões das 24 Horas de Daytona e de Le Mans, foram em torno de 16 horas de transmissão cada prova, parando apenas de madrugada, e a peteca não caiu, a competente dupla Lago / Figueroa provavelmente estabeleceu record brasileiro de duração em transmissão de automobilismo

      • O Burti conhece muito de mecânica, tecnicamente, funcionamento de carro, pneus e estratégia, afinal correu de F3 para Jackie Stewart, e na F1 de Jaguar e Prost, e foi piloto de testes da Ferrari, fez aulas de fonoaudiologia, so falta o Galvão deixar ele falar

      • Ainda assim, se me permite uma observação, ele é muito chato.

      • Burti é sacanagem, não ? Ô carinha que quer ser politicamente correto e na prática um chato sem carisma !

  7. Primeiro vc vai participar do “treino”…
    Mas não tenho dúvidas q irá se classificar com louvor e participar da temporada toda…

  8. Parabéns cara ! Vc merece e com certeza será uma reabertura de portas, competência e conhecimento no assunto você tem de sobra !
    Boa sorte e grande abraço
    Roberto Martinez

  9. Parabéns Rodrigo, voçe merece , pois competencia nao lhe falta , lhe desejo sorte e sucesso sempre, é só fazer o que voçe sabe, o resto vem naturalmente , fico feliz por voçe .. antonio gerk…

  10. “Quem se tornou mestre em uma arte, não precisa mais de regras”. E nisso você é mestre. Confie na sua habilidade e vença um desafio completamente seguro de si mesmo, tods nós estamos aqui na torcida pela sua vitória. Te amo muito!

  11. Parabéns. Você merece, a muito tempo o acompanho suas análises super competentes. Muito feliz, pois acompanho a Nascar e juntamente com o Sérgio Lago (Pena que está afastado) farão ótimas transmissões. Tomara que seja a primeira de muitas.

  12. Vai ser definitivo….Espero..
    Valeu.. Booooaaaaaaaaaaaa sorteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!
    Só pra cutucar, naquela lá nesses últimos noventa dias, até reprise de futebol da terceira foi anunciado… Tá a maior bagunça a programação, não da mais pra confiar….
    E e um monte de canal.. Outro dia mesmo na semana passada. Estavam reprisando o mesmo evento em dois canais na mesma hora.. Rdiculo…
    O cara que andou narrando umas corridas parecia que estava batendo boca no transito, berrafa feito louco, gospindo no microfone, atropelando palavras e acontecimentos, Trocando numero de carros e nome de pilotos…Chamou a reta oposta do templo de reta dos boxes na corrida do milhão..
    Tem nada não.. Os caras perderam e feio..
    Esse é o padrão globo de programação…
    Faz uma gozação com os caras, envia um curriculum seu pra lá com pretenções salarias dobradas em relação ao que vc retirava…
    Só pra atazanar….

  13. Muito legal! Nem acompanho muito a Nascar, mas não posso deixar de prestigiar este evento, ainda mais com você comentando. Agora só falta a Fox dar mais enfase no automobilismo como era no Speed, que eu não achava tão bom, mas depois que saiu vi a falta que faz.

    E Fox: estão esperando o que? Contrata o Rodrigo pô!!

  14. Roberto Figueroa no seu programa Curva do “S” sobre a NASCAR Mídia Week na TV Esporte interativo disse que os carros deste ano estão mais leves e seguros, capô do motor e teto em fibra de carbono, safety wings anticapotagem no capô, e a barbatana lateral traseira que vai do final do teto até o aerofólio traseiro, agora é transparente, igual aos defletores triangulares que ficam entre os tubos de apoio do santoantonio e a cobertura da caçamba das pick-ups da Truck-Series. Na transmissão de sábado passado apenas foi dito que os novos carros estão mais bonitos, seguros e parecidos com os de rua. Também foi mencionada a velha máxima : Win on Sunday and Sale at Monday, vença no domingo e venda na 2a feira. Espero que a FOX Sports faça a lição de casa, basta visitar o site da categoria para saber mais da parte técnica, e quem não conhece mecânica que passe a se interessar.

  15. Meu caro,meus parabens,vc não faz ideia do quanto torci por voce,não te conheco pessoalmente,mas vc parece ser super gente boa,e tem um grande conhecimento tecnico,tera muito a acrescentar nessa transmição,torco para que seja efetivado!
    Enfim vamo em frente por que Marrocos é logo ali!

  16. Quem tem talento nunca fica só. Agora é acelerar forte e esperar o Edu Zebini convidá-lo para sair do frila. Sucesso sempre amigo! Grande abraço. Claudio Paes Leme

  17. Pô…fico muito feliz com essa notícia! De verdade. Acompanho muito a Nascar e vi um trecho no YouTube em que você comentava um Big One em Dega com a narração do Sergio “No Capricho” Maurício, e achei bem legal! Tomara que neste ano venha realmente a FoxSports 2 e com isso as 3 categorias sejam mostradas ao vivo. Seria bem legal o trio Lago/Alves/Mattar narrando e comentando esse ano o primeiro título do Dale Jr na Sprint :)

    #ContrataorodrigoFoxSports

  18. Boa sorte, Rodrigo!!! E que esse freela se torne um emprego definitivo, pô. Um profissional como você não merece estar fora do mercado.

  19. Poderia ser definitivo a sua participação, junto com o Lago e a transmissão ao vivo de todas as corridas da nascar no ano, mas a nossa vontade não vale nada neste mar de futebol…

  20. Parabens Rodrigo ,seria uma otima parceria se, com lorde Lago, vc ficar definitivo.O numero de posts mostra nossa torcida.

  21. Vamo que vamo !!!!! Depois de tantos anos, quando eu já não tinha mais esperanças (só lembranças), teremos novamente a dupla Rodrigo Mattar & NASCAR !!

    Que este seja a primeira de muitas transmissões suas em 2013 !!

  22. Bom tomara que se abram portões pra você, não só portas.Parabéns pelo seu trabalho, as corridas são muito agradáveis de assistir quando você comenta, um misto perfeitamente balanceado de informações técnicas, emoção e humor. São raros os comentaristas que conseguem fazer isso, em qualquer parte do mundo.

  23. QUE AZAR, COMENTAR UMA PROVA QUE A FOX SOCEER VAI PASSAR EM VT A 1 HORA DA MANHÃ EM VT…QUE SAUDADE DO SPEED!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s