Signatech-Alpine: a volta de um ícone a Sarthe

2013_Le_Mans_Prez_Alpine01

RIO DE JANEIRO – Tremei, apaixonados pelos Alpine! A marca de Dieppe está de volta às competições, trinta e cinco anos após o triunfo nas 24 Horas de Le Mans de 1978. A equipe Signatech, de Philippe Sinault e Didier Calmels, anunciou hoje oficialmente uma parceria com a Société des Automobiles Alpine-Caterham, visando a participação no European Le Mans Series e nas 24 Horas de Le Mans.

Nos dois certames, o carro #36 do time francês levará a lendária cor azul com a qual a Alpine se notabilizou na Europa durante os anos 60. E com a devida permissão da Oreca e também da Nissan, chassi e motor também se chamarão Alpine.

Dois dos pilotos já foram anunciados: os franceses Pierre Ragues e Nelson Panciatici. Eles estarão presentes no ELMS e também na lendária corrida em Sarthe. A Signatech-Alpine tem ainda uma inscrição de reserva que dificilmente será usada – o carro #37 é o quarto na lista de espera que conta com seis protótipos LMP2. Mesmo assim, a escuderia estará de prontidão, caso necessário, para alinhar esse segundo bólido.

Os trabalhos de pré-temporada já começaram. A equipe fez testes em Magny-Cours e iniciou a preparação para a temporada 2013, que será aberta com a prova do ELMS em Silverstone, preliminar do WEC. A expectativa é pela programação visual do carro, agora. Interessante notar: a Alpine fez o seu dèbut em Sarthe há exatos 50 anos – em 1963, ano onde morreu, a bordo de um protótipo M63, aliás, o brasileiro Christian “Bino” Heins; venceu a corrida há 35 anos com Pironi e Jaussaud e a marca regressa no ano em que as 24 Horas de Le Mans chegam a 90 anos de existência.

Anúncios

4 respostas em “Signatech-Alpine: a volta de um ícone a Sarthe

  1. Boa notícia! Pelo jeito o grupo Nissan-Renault entra com todo no endurance. Será que a Caterham F1 desenvolverá as próximas gerações de P2, já que existe uma parceria bem maior entra a equipe de Tony Fernandes e os Nipo-franceses?

    • Vão andar de LMP2. A autorização veio porque o chassi é o Oreca 03 e o motor, o Nissan VK45DE igual à maioria dos carros desta classe. É simples.

  2. ESse retorno será um Barato!. Só espero que a Fox transnita!. De qualquer forma t, em sempre, o live streaning da ACO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s