Mais três poles de “Lello”; Derani tem ótimo desempenho no Ring

4106220130816193230

RIO DE JANEIRO – Raffaele Marciello volta à carga no Europeu de Fórmula 3, que realiza no fim de semana a 7ª rodada tripla da temporada no circuito de Nürburgring. O líder do campeonato conquistou todas as pole positions para as três provas da programação com o Dallara da Prema.

“Lello” fez 1’22″821 na primeira sessão e foi o único a baixar da casa de 1’23”. O treino também valeu para a formação do grid da corrida #2 e o italiano marcou 1’23″039 como segunda melhor volta. No último treino, melhorou ainda mais e fez 1’22″416, cravando mais uma pole. Felix Rosenqvist, vice-líder do certame, não deixou Marciello respirar muito aliviado. Fez o 3º tempo no primeiro e segundo treino e larga na primeira fila na corrida #2, ao lado do rival.

Pipo Derani, com o esquema da Fortec reduzido a dois carros, recebeu muita atenção do time britânico e conseguiu um excelente desempenho no treino classificatório. O piloto brasileiro foi o quinto mais rápido no primeiro treino com 1’23″216 e para a corrida #2, sua segunda melhor volta foi a terceira de toda a sessão, o que lhe deixa na segunda fila do grid. No treino para a corrida de fundo, Pipo voltou a andar bem e fez 1’22″872, garantindo novamente o 5º tempo e um lugar na terceira fila.

Com algumas debandadas (Josh Hill) e a ausência de Michela Cerrutti, que foi para a AutoGP World Series, o grid foi reduzido a 26 carros neste fim de semana.

Confira o grid:

Corrida #1

1. fila
Raffaele Marciello (Dallara-Mercedes) – Prema – 1’22″821
Alexander Sims (Dallara-Nissan) – T Sport – 1’23″100
2. fila
Felix Rosenqvist (Dallara-Mercedes) – Mucke – 1’23″123
Jordan King (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 1’23″191
3. fila
Luis Derani (Dallara-Mercedes) – Fortec – 1’23″216
Lucas Auer (Dallara-Mercedes) – Prema – 1’23″377
4. fila
Michael Lewis (Dallara-Mercedes) – Mucke – 1’23″462
Felix Serralles (Dallara-Mercedes) – Fortec – 1’23″463
5. fila
Sven Muller (Dallara-Volkswagen) – MaCon – 1’23″524
Harry Tincknell (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 1’23″542
6. fila
Alex Lynn (Dallara-Mercedes) – Prema – 1’23″542
Mitchell Gilbert (Dallara-Mercedes) – Mucke – 1’23″588
7. fila
Daniil Kyvat (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 1’23″637
Tom Blomqvist (Dallara-Mercedes) – Eurointernational – 1’23″693
8. fila
Nicholas Latifi (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 1’23″769
Jann Mardenborough (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 1’23″870
9. fila
Eddie Cheever (Dallara-Mercedes) – Prema – 1’23″940
Dennis Van de Laar (Dallara-Volkswagen) – Van Amersfoort – 1’23″942
10. fila
Roy Nissany (Dallara-Mercedes) – Mucke – 1’23″956
Antonio Giovinazzi (Dallara-Mercedes) – Double R – 1’24″062
11. fila
Andre Rudersdorf (Dallara-Volkswagen) – MaCon – 1’24″275
Sean Gelael (Dallara-Mercedes) – Double R – 1’24″416
12. fila
Tatiana Calderon (Dallara-Mercedes) – Double R – 1’24″485
Lucas Wolf (Dallara-Mercedes) – URD – 1’24″601
13. fila
Richard Goddard (Dallara-Nissan) – T Sport – 1’24″831
Sandro Zeller (Dallara-Mercedes) – Zeller – 1’24″900

Corrida #2

1. fila
Raffaele Marciello (Dallara-Mercedes) – Prema – 1’23″039
Felix Rosenqvist (Dallara-Mercedes) – Mucke – 1’23″207
2. fila
Luis Derani (Dallara-Mercedes) – Fortec – 1’23″314
Alexander Sims (Dallara-Nissan) – T Sport – 1’23″370
3. fila
Jordan King (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 1’23″382
Lucas Auer (Dallara-Mercedes) – Prema – 1’23″406
4. fila
Felix Serralles (Dallara-Mercedes) – Fortec – 1’23″498
Harry Tincknell (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 1’23″568
5. fila
Michael Lewis (Dallara-Mercedes) – Mucke – 1’23″641
Sven Muller (Dallara-Mercedes) – MaCon – 1’23″645
6. fila
Daniil Kvyat (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 1’23″656
Mitchell Gilbert (Dallara-Mercedes) – Mucke – 1’23″698
7. fila
Alex Lynn (Dallara-Mercedes) – Prema – 1’23″750
Tom Blomqvist (Dallara-Mercedes) – Eurointernational – 1’23″758
8. fila
Jann Mardenborough (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 1’23″884
Eddie Cheever (Dallara-Mercedes) – Prema – 1’23″949
9. fila
Dennis Van de Laar (Dallara-Volkswagen) – Van Amersfoort – 1’23″951
Roy Nissany (Dallara-Mercedes) – Mucke – 1’23″984
10. fila
Nicholas Latifi (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 1’24″030
Antonio Giovinazzi (Dallara-Mercedes) – Double R – 1’24″209
11. fila
Sean Gelael (Dallara-Mercedes) – Double R – 1’24″497
Andre Rudersdorf (Dallara-Volkswagen) – MaCon – 1’24″631
12. fila
Tatiana Calderon (Dallara-Mercedes) – Double R – 1’24″702
Richard Goddard (Dallara-Nissan) – T Sport – 1’24″844
13. fila
Lucas Wolf (Dallara-Mercedes) – URD – 1’24″906
Sandro Zeller (Dallara-Mercedes) – Zeller – 1’25″175

Corrida #3

1. fila
Raffaele Marciello (Dallara-Mercedes) – Prema – 1’22″416
Lucas Auer (Dallara-Mercedes) – Prema – 1’22″685
2. fila
Felix Rosenqvist (Dallara-Mercedes) – Mucke – 1’22″687
Jordan King (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 1’22″775
3. fila
Luis Derani (Dallara-Mercedes) – Fortec – 1’22″872
Alexander Sims (Dallara-Nissan) – T Sport – 1’22″892
4. fila
Felix Serralles (Dallara-Mercedes) – Fortec – 1’22″964
Daniil Kvyat (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 1’22″964
5. fila
Harry Tincknell (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 1’22″985
Michael Lewis (Dallara-Mercedes) – Mucke – 1’23″045
6. fila
Mitchell Gilbert (Dallara-Mercedes) – Mucke – 1’23″070
Alex Lynn (Dallara-Mercedes) – Prema – 1’23″100
7. fila
Eddie Cheever (Dallara-Mercedes) – Prema – 1’23″109
Jann Mardenborough (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 1’23″323
8. fila
Tom Blomqvist (Dallara-Mercedes) – Eurointernational – 1’23″358
Sven Muller (Dallara-Mercedes) – MaCon – 1’23″396
9. fila
Dennis Van de Laar (Dallara-Volkswagen) – Van Amersfoort – 1’23″612
Antonio Giovinazzi (Dallara-Mercedes) – Double R – 1’23″628
10. fila
Roy Nissany (Dallara-Mercedes) – Mucke – 1’23″628
Nicholas Latifi (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 1’23″638
11. fila
Richard Goddard (Dallara-Nissan) – T Sport – 1’23″696
Andre Rudersdorf (Dallara-Volkswagen) – MaCon – 1’23″757
12. fila
Sandro Zeller (Dallara-Mercedes) – Zeller – 1’23″887
Sean Gelael (Dallara-Mercedes) – Double R – 1’24″093
13. fila
Lucas Wolf (Dallara-Mercedes) – URD – 1’24″097
Tatiana Calderon (Dallara-Mercedes) – Double R – 1’24″174

Anúncios

2 respostas em “Mais três poles de “Lello”; Derani tem ótimo desempenho no Ring

  1. Esse Eddie Cheever tem algum parentesco com o Eddie Cheever que correu na F1, ex-Arrows, Tyrrell e Renault?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s