Salo em cana

Formula One World Championship, Rd 13, Italian Grand Prix, Preparations, Monza, Italy, Thursday 8 September 2011.

RIO DE JANEIRO – Como se diz no popular, “deu ruim” para o finlandês Mika Salo. O ex-piloto de Fórmula 1, hoje com 46 anos de idade, retornava a Helsinque, capital da Finlândia, vindo de Cingapura. Ao chegar no local de destino, foi detido.

Salo passará as próximas 48 horas em custódia cautelar em vista de um processo aberto contra ele há cerca de um mês, no qual ele é acusado de fraude fiscal.

O finlandês correu na F-1 nas equipes Lotus, Tyrrell, Arrows, Sauber, British American Racing, Toyota e Ferrari, onde substituiu Michael Schumacher em 1999. Atualmente, desempenha o papel de comentarista das provas da categoria máxima para o canal MTV 3, além de participar esporadicamente de corridas de Endurance. No fim de semana passado, correu pela SMP Racing com uma Ferrari da classe LMGTC na última prova do European Le Mans Series em Paul Ricard.

Não é a primeira vez que Salo tem problemas com a polícia. Em 1990, quando disputava a Fórmula 3 inglesa, foi flagrado com um bafo de gambá pelos bobbies e teve sua carteira de motorista cassada. Além de perder o título do campeonato para outro Mika, o Häkkinen, Salo viu sua carreira cair no desvio. O piloto foi para o Japão e lá conseguiu aparecer para estrear na F-1, onde disputou 110 GPs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s