Que porrada!

RIO DE JANEIRO – Não assisti a Fórmula Indy em Houston. Aliás, a nenhuma das duas corridas da rodada dupla. Estava ocupado em fim de semana de plantão no Fox Sports e o máximo que fiz foi acompanhar parte da corrida #1 em tempo real e da #2, só soube do que aconteceu na última volta.

E o que aconteceu, claro, foi o fato mais comentado no automobilismo neste domingo: o enorme acidente entre Takuma Sato e Dario Franchitti, num dos pontos de maior velocidade do circuito Reliant Park.

A batida, guardadas as devidas proporções, lembrou bem o que ocorreu com Jeff Krosnoff em Toronto, no Canadá, numa corrida da antiga CART nos anos 90, onde um bandeirinha também veio a falecer. Neste domingo, a carambola entre Sato e Franchitti provocou ferimentos em treze torcedores e também no escocês da Ganassi.

O piloto teve concussão cerebral, fraturas de tornozelo e vértebras. Dificilmente tomará parte da última etapa do campeonato, que se realizará em menos de duas semanas no oval de Fontana, na Califórnia.

Em tempo: o fim de semana foi desastroso para Hélio Castroneves. O piloto da Penske não conseguiu terminar nenhuma das duas corridas e, pior, viu Scott Dixon vencer no sábado e chegar em segundo no domingo. Como efeito, Helinho perdeu a liderança para o neozelandês, que agora tem 25 pontos de vantagem. Impressionante como o brasileiro parece estar a ponto de perder um título que parecia ganho.

Anúncios

13 respostas em “Que porrada!

    • O Sato tinha escapado de traseira e vinha tentando consertar a trajetória. Como o Dario vinha muito próximo, desviou para o lado que deu: justamente na direção para onde o carro do japonês tinha escapado.

  1. Os pilotos da Indy são barberinhos toda a vida. E a categoria ainda está na idade média em termos de segurança do piloto. Se preocuparam um pouco, só um pouco, com o habitáculo e esqueceram as pistas. Vai de mal a pior a Indycar. Para atrair esse novo mundo politicamente correto vai ser difícil sem mudanças sérias.

  2. Outro que deve estar sentindo a porrada é o Helio Castroneves. Vai perder o título porque cantou vitória antes do tempo.

  3. O problema que causou esse acidente não foi barbeiragem de nenhum piloto mas a falta de qualidade da pista, que cheia de gigantescas ondulações faziam os carros saltarem que nem pipoca. Para piorar o Takuma machucou a mão direita na primeira corrida do sábado e estava com dificuldades para manter o controle do carro também por conta disso.

    • É verdade.O Sato estava com um problema na mão(achei até que fossem bolhas) depois da prova de sábado, como foi visto na tv.É algo a se pensar.

  4. O Dario Franchitti deve ser o cara que mais acidente grave já sofreu na carreira e ainda está vivo.

  5. Os vôos que, teoricamente, seriam evitados com esse novo carro continuam acontecendo.Houve um com o Marco Andretti , um com Will Pouwer em bandeira amarela, acho que no Brasil.Aquelas peças que protegem as rodas traseiras de vez em quando soltam em toques ¨leves¨.Tomara que os carros não tenham ficado mais feios à toa.Outra coisa inadimissível foi aquele pneu voando.Não sei se o projeto do carro tem aquele cabo que segura o pneu caso o cubo de roda quebre.Mas deveria.O acidente visto do alambrado é assustador.Ja acompanhei corrida de rua exatamente daquela forma e me vi no lugar daquele espectador.Meda!!!!

    • e os voos continuam a ocorrer porque a Indy continua utilizando do chamado efeito-solo em seus carros.

      enquanto isso continuar,não adianta usar esse para-choques,e outras coisas nos carros,pois vão continuar a levantar voo graças ao efeito-solo.

  6. Pensei logo no Krosnoff quando vi o acidente. A sorte do Franchitti foi a não existência de um poste, ou árvore ao lado grade, assim como existia em Toronto. Tirando isso, foi parecidíssimo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s