Porsche de olho em Lieb e Hartley para o WEC

Porsche LMP1

RIO DE JANEIRO – Com quatro pilotos já confirmados para o programa de protótipos em 2014, ano que marca o regresso da Porsche ao Mundial de Endurance (WEC), a turma de Stuttgart prospecta quem serão os dois pilotos que completarão o time a tempo inteiro no próximo ano. E parece que há favoritos às vagas.

Segundo os camaradas franceses do Endurance-info.com, os mais cotados para se juntar a Timo Bernhard, Romain Dumas, Neel Jani e Mark Webber são o alemão Marc Lieb e o neozelandês Brendon Hartley.

Lieb é um natural favorito por sua ligação com a casa Porsche, que já dura aproximadamente uma década. Além de participar de inúmeras corridas com os carros da marca, nos mais diferentes campeonatos possíveis, o piloto também tem um conhecimento muito bom de engenharia, pois sua formação acadêmica é nesta área.

Hartley, que vem de bons desempenhos na Rolex Sports Car Series e no European Le Mans Series, apresenta como trunfo o seu conhecimento como piloto de desenvolvimento Mercedes na Fórmula 1. O neozelandês trabalhou regularmente no simulador e sua experiência considerável, apesar da pouca idade, pode ser levada em conta pela turma da Porsche.

Os dois passarão por uma bateria de testes e a decisão final sobre a contratação dos últimos dois pilotos será tomada até o fim de 2013.

Anúncios

4 respostas em “Porsche de olho em Lieb e Hartley para o WEC

  1. Há possibilidade de um terceiro carro em Le Mans, a Porsche está formando dois trios muito forte, acredito que no mesmo nivel da tripulação dos R18 e o TS-030 acho que chega no campeonato para ganhar corridas.

  2. Mal posso esperar para ver esses Porschões na pista…
    Agora, tá bom que é disfarce, mas esse carro de testes é o troço mais feio que a marca já botou prá andar!

  3. Apesar de pertencerem ao mesmo grupo acredito que a Porsche vem para brigar por vitórias e campeonato com a Audi e também com a Toyota, que deve apresentar evoluções em seu TS030…ansioso para conferir também pelo Rebellion com chassi novo.
    Rodrigo, uma pergunta: A Honda tem algum projeto novo para os HPD? Caso positivo, estes (os HPD’s) já retornariam em 2014?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s