Contradições no horizonte de Hülkenberg

4191220131014114730

RIO DE JANEIRO – Mais valorizado entre todos os pilotos que não têm lugar certo para a temporada 2014 da Fórmula 1, o alemão Nico Hülkenberg tem seu futuro cercado de um horizonte de contradições.

Sempre bem-informado, o ex-dono de equipe e hoje analista da BBC Eddie Jordan, coloca o piloto de 26 anos em duas situações: em ambas ele estaria com tudo “resolvido”. Na primeira, Hülk regressa à Force India, no lugar que hoje é do escocês Paul Di Resta, que não deve ficar no time de Vijay Malliya. Noutra, por incrível que pareça, o alemão é o substituto de Kimi Räikkönen na Lotus, formando a dupla com o franco-suíço Romain Grosjean.

“Não há nada a ser dito. Meu futuro na Fórmula 1 vai resolver-se em no máximo duas semanas”, desconversou o hoje piloto da Sauber.

Certo é que Hülkenberg valorizou seu passe graças à subida de produção do modelo C32 na segunda metade do campeonato. O carro do time suíço parece ter se entendido melhor com os novos pneus da Pirelli e as performances dele e do mexicano Estebán Gutiérrez melhoraram claramente. Dos 39 pontos que o alemão somou neste campeonato até o GP do Japão, trinta e dois foram marcados nas últimas quatro corridas, com direito ao 5º lugar no GP da Itália e um ótimo quarto posto na Coreia.

Com tudo isso especulado, tenho a seguinte impressão:

Se Hülkenberg optar mesmo por regressar à Force India, terá a seu favor os motores Mercedes-Benz Turbo, mas nenhuma garantia de que no futuro ele será piloto da marca da estrela de três pontas. Pelo menos por agora, o time de Toto Wolff e Ross Brawn parece extremamente satisfeito com Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Caso confirmada esta negociação, a vaga na Lotus cai no colo de Felipe Massa.

Em contrapartida, se for confirmada a passagem do alemão para a equipe de Gérard Lopez e Eric Boullier, a Lotus opta por investir numa dupla jovem de pilotos e com futuro (Hülk tem 26 anos, é bom lembrar, e Grosjean tem 27). Na teoria, é a melhor opção para o piloto da Sauber e segundo o site Italiaracing.net, baseados nas informações passadas por Eddie Jordan, o acerto entre piloto e equipe já foi feito, faltando apenas o comunicado oficial.

Eddie Jordan não costuma errar. Será que desta vez ele bobeou?

A aguardar.

Anúncios

4 respostas em “Contradições no horizonte de Hülkenberg

  1. Torcendo para que o Eddie Jordan tenha cravado!
    Primeiro porque o Hulk merece a Lotus, sem sombra de dúvida.
    Segundo, porque seria péssimo para o esporte a vaga cair no colo do Sr. “Alonso is faster than you” por mera politicagem dos padrinhos poderosos que o “cara-de-bunda” (ainda) tem.
    Zé Maria

    • Acho que o Hulk volta pra Force India. Sobre a vaga na Lotus, acredito no retorno de Kamui Kobayashi ou na promoção de Davide Valsecchi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s