“Lello” vence duas em Vallelunga e encaminha título da F-3 europeia

4190920131013161854

RIO DE JANEIRO – Raffaele Marciello fez as pazes com a vitória na nona e penúltima rodada tripla do Campeonato Europeu de Fórmula 3, disputada neste fim de semana em Vallelunga, na Itália. O piloto da Prema Powerteam conquistou 50 pontos em 75 disputados, mesmo com uma quebra de motor logo na largada da segunda corrida, que o impediu de chegar à esperada trifeta a bordo de seu Dallara-Mercedes.

No sábado, “Lello” dominou a corrida #1 como quis, ganhando de ponta a ponta, com Alexander Sims em segundo e Alex Lynn completando o pódio. O sueco Felix Rosenqvist, principal rival do italiano, fez uma grande corrida de recuperação: largando de último, o piloto da Mücke conseguiu a 10ª posição, salvando pontos importantes pois o russo Daniil Kvyat, quarto na pista, não marca para o campeonato – convertendo o resultado do nórdico numa nona posição e mais dois pontinhos.

O domingo começou mal para Marciello com a quebra de motor já citada e Rosenqvist, de novo largando de último, recuperou-se bem numa corrida de curta duração: beneficiado por duas entradas do Safety Car, o sueco chegou em nono. A vitória foi de Alex Lynn com vantagem folgada de cinco segundos para Alexander Sims, com Daniil Kvyat em terceiro. A pontuação de pódio, porém, foi de Eddie Cheever III, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Eddie Cheever.

Mas na corrida #3, última da programação, o piloto da Ferrari Driver Academy não vacilou numa disputa com o brasileiro Pipo Derani e, de uma forma um tanto quanto polêmica, pois o Safety Car acabara de ser acionado após uma colisão entre o indonésio Sean Gelael e o alemão Lucas Wolf, Marciello tomou a ponta do brasileiro. Os comissários deram de ombros, a equipe Fortec chiou, mas não adiantou nada. Vitória do italiano e título entre as equipes para a Prema Powerteam. Felix Rosenqvist chegou em 6º lugar e, no próximo fim de semana, em Hockenheim, tudo caminha para que Raffaele Marciello seja o novo campeão do Europeu de Fórmula 3.

O pódio de Pipo Derani na corrida #3 coroou os esforços do brasileiro, que teve um de seus melhores fins de semana na categoria. Ele tinha completado as duas etapas anteriores em 6º lugar. Com os pontos somados em Vallelunga, o brasileiro encontra-se em oitavo no campeonato de pilotos, com 137 pontos, a um e meio do sueco Tom Blomqvist, filho da lenda do Rali Stig Blomqvist.

Classificação do Europeu de Fórmula 3 após 27 corridas e nove rodadas duplas:

1. Raffaele Marciello – 434,5 pontos; 2. Felix Rosenqvist – 389; 3. Alex Lynn – 305,5; 4. Lucas Auer – 247; 5. Harry Tincknell – 197; 6. Jordan King – 162; 7. Tom Blomqvist – 138,5; 8. Pipo Derani – 137; 9. Alexander Sims – 112; 10. Felix Serrallés – 104; 11. Sven Müller – 93; 12. Josh Hill – 56; 13. Pascal Wehrlein – 49; 14. Eddie Cheever III – 47; 15. Nicholas Latifi – 45; 16. Will Buller – 39; 17. Lucas Wolf – 28; 18. Michael Lewis – 22; 19. Antonio Giovinazzi – 17; 20. Dennis Van de Laar – 16; 21. Jann Mardenborough – 12; 22. Roy Nissany – 11; 23. Mitchell Gilbert – 10; 24. Andre Rudersdorf – 3; 25. John Bryant-Meisner – 2 pontos.

Anúncios

Uma resposta em ““Lello” vence duas em Vallelunga e encaminha título da F-3 europeia

  1. Seu maior adversário este ano seria o Wehrlein, mas este foi-se para o DTM. Fiquei feliz pelo Derani. Ele está a frente de alguns pesos pesados da categoria e com mais apoios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s