Direto do túnel do tempo (132)

5588475782_abf08af6ab_zRIO DE JANEIRO – Como bem salientou o amigo português Paulo Alexandre Teixeira, o @Speeder76 do twitter e blogueiro do ótimo Continental Circus (com link aqui à direita), os pais que perderam seus filhos na última semana chegaram a correr juntos no carro da foto que ilustra este post.

Guy Edwards, que hoje chora a morte de Sean Edwards e Emilio de Villota, enlutado pela filha Maria de Villota, foram ‘residentes’ no AFX Aurora Championship, um campeonato britânico de antigos carros de Fórmula 1, onde o britânico andou com o Fittipaldi F5A e o espanhol, além de guiar os McLaren M23, também esteve a bordo de um Lotus 78. Ambos também têm em comum algo mais que os filhos tragicamente desaparecidos e o fato de correrem no Mundial de Endurance em 1981. As carreiras de ambos na categoria máxima foram esparsas e dignas de pouco registro. Talvez Edwards leve como maior lembrança a condecoração de honra que recebeu do Império Britânico por salvar Niki Lauda de sua Ferrari no GP da Alemanha de 1976, em Nürburgring.

Enfim, os dois estiveram juntos nas 6h de Silverstone, disputadas em 10 de maio de 81 como 6ª etapa do World Sportscar Championship. Eles dividiram o protótipo Lola T600 inscrito com o número #1 e dotado de motor Ford Cosworth DFV V8 3 litros. Largaram em segundo com o tempo de 1’22″620, superados pelo Porsche 908/80 #5 de Jochen Mass/Reinhold Joest/Volkert Merl, pole position com 1’21″320.

Nenhum dos dois carros que largou à frente do pelotão de 36 carros terminou a disputa: o Porsche bateu e o Lola de Edwards/de Villota ficou sem combustível e desistiu na 94ª volta. A vitória foi do Porsche 935 J Grupo 5 #22 do Vegla Racing Team, guiado por Walter Rörhl/Dieter Schornstein/Harald Gröhs, duas voltas à frente da BMW M1 #40 de Steve O’Rourke/David Hobbs/Derek Bell.

Há 32 anos, direto do túnel do tempo.

Anúncios

Uma resposta em “Direto do túnel do tempo (132)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s