Casa cheia na última etapa do FIA GT Series

baku-fia-gt-series

RIO DE JANEIRO – A última etapa do FIA GT Series é apenas daqui a um mês, com o Baku World Challenge, na capital do Azerbaijão. É na antiga república russa que acontecerá a decisão do campeonato em duas corridas, como acontece costumeiramente. E com casa cheia, aliás.

A SRO, organizadora do evento, anunciou um máximo de 30 carros para a rodada dupla final da temporada 2013. Hoje foi confirmado que a equipe Belgian Audi Club WRT inscreverá um quarto carro para garantir o título da competição entre as escuderias. Esse Audi R8 LMS Ultra extra será conduzido pelo português Filipe Albuquerque e pelo francês Grégoire Demoustier, que estreou na competição com um McLaren da Von Ryan Racing em Navarra, na Espanha.

Outros times que fecharam participação no evento final advém do Blancpain Endurance Series, outro certame organizado pela SRO: a Marc VDS Racing, da Bélgica, alinhará uma BMW Z4 GT3 para Maxime Martin e Nicky Catsburg. Outra escuderia daquele país, a Boutsen Ginion Racing, terá duas McLaren entre os inscritos. Três pilotos foram anunciados: Alexander Sims, Fréderic Vervisch e Stef Dusseldorp.

A equipe austríaca GRT Grässer Racing Team terá, além do carro inscrito na Pro-Am Cup, um outro Lamborghini a participar do Gentlemen Trophy com Peter Ebner e Ronald Hölling. Os britânicos da Trackspeed vão pôr na pista de Baku os únicos Porsches inscritos para este evento, com Danny Watts/Martin Ragginger e Phil Keen/Stephen Jelley, ambos na classe Pro Cup.

Outra escuderia que estará apta a participar do evento é o Team SOFREV-ASP, da França, campeã do Blancpain Endurance Series na classe Gentlemen Trophy. A equipe capitaneada por Jerôme Policand pode acabar por inscrever não uma, mas duas Ferrari F458 na prova do Azerbaijão.

Prováveis participantes do Baku World Challenge:

Pro Cup – 15 carros

BMW Sports Trophy Team Brasil (2 carros)
HTP Gravity Charouz
Sébastien Loeb Racing (2 carros)
Belgian Audi Club Team WRT (4 carros)
Lamborghini Blancpain Reiter
Seyffarth Motorsport
Marc VDS Racing
Boutsen Ginion Racing
Trackspeed (2 carros)

Pro-Am Cup – 10 carros

HTP Gravity Charouz
BMW Sports Trophy Team India
ACL by Rodrive
Team Novadriver
Grässer Racing Team
Nissan GT Academy Team RJN (2 carros)
AF Corse
TDS Racing
Boutsen Ginion Racing

Gentlemen Trophy – 5 carros

HTP Gravity Charouz
Grässer Racing Team
AF Corse
Team SOFREV-ASP (2 carros)

Anúncios

2 respostas em “Casa cheia na última etapa do FIA GT Series

  1. Vai ser bonito ver como esses caras que correram grande parte da temporada em circuitos permanentes vão correr num circuito de rua, ainda mais com um grid cheio desses.

  2. A Marc VDS também participou das temporadas 2010 e 2011 do antigo FIA GT1, inclusive esteve no Brasil naquela etapa conjunta com o também finado “Itaipava GT Brasil” em Interlagos. Naquela ocasião a equipe alinhava 2 Ford GT Matech…portanto não será, exatamente, um time estreante
    Muito bom ver mais carros no grid, mas este campeonato ainda precisa melhorar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s