Petit Le Mans: Jani crava melhor tempo no último treino com pista seca

alms-2013-atl-eg-0084

RIO DE JANEIRO – A chuva deu uma trégua em Road Atlanta e finalmente um dos treinos livres para a 16ª edição da Petit Le Mans aconteceu com pista seca. Mais uma vez o Lola B12/60 da Rebellion Racing estabeleceu o tempo de referência e o suíço Neel Jani foi o mais rápido do dia, dominando a sessão diante da equipe campeã de 2013 na LMP1, a Muscle Milk Pickett Racing.

Jani marcou 1’10″137 contra 1’11″099 do alemão Lucas Luhr. Os dois conseguiram grande margem em relação ao Lola #16 da Dyson Racing, terceiro mais veloz com Chris Dyson a bordo. O Delta Wing ficou com a 11ª marca geral, quase seis segundos mais lento que o helvético do #12 e tendo cumprido somente nove voltas nessa derradeira sessão antes do qualifying.

Na LMP2, a Level 5 fechou o último treino livre à frente: Marino Franchitti marcou 1’13″861 com o HPD ARX-03b #551, seguido pelo #01 da ESM com David Brabham a bordo. Guy Cosmo foi o terceiro mais rápido no segundo carro do time de Scott Tucker, enquanto Johannes van Overbeek foi o quarto. Nenhuma surpresa nisto, portanto.

O melhor tempo da LMPC na sessão de hoje ficou com Dane Cameron – 1’15″396, quatro décimos abaixo do carro #9 da RSR Racing, que teve o brasileiro Bruno Junqueira na pilotagem. A equipe de Paul Gentilozzi, aliás, apresenta uma cara nova na ALMS: o jovem (18 anos) Gustavo de Menezes, que tem nome brasileiro mas é nascido e criado na Califórnia, em Coto de Caza. Gustavo foi um bom piloto de kart e disputou corridas da Star Mazda pela Juncos Racing.

A terceira posição entre os Oreca FLM09 foi de Sean Rayhall, estabelecendo um tempo melhor que o Delta Wing. Ele é o parceiro de Oswaldo Negri neste fim de semana na Petit Le Mans. O #18 de Tristan Nunez foi o quarto, seguido por Kyle Marcelli, da BAR1 Motorsports.

O italiano Matteo Malucelli estabeleceu o melhor tempo entre os LMGT com a Ferrari da Risi Competizione. Ele fez 1’19″251, quase três décimos melhor que Oliver Gavin, da Corvette. Os SRT Viper ficaram em terceiro e quarto, respectivamente, com Marc Goossens e Jonathan Bomarito. Ainda lutando pelo título de pilotos, Dirk Muller foi o quinto mais rápido do último treino livre com sua BMW, seguido por Antonio Garcia, que divide a liderança do campeonato com Jan Magnussen no Corvette #3.

Por fim, na LMGTC os virtuais campeões terminaram na frente graças a Jeroen Bleekemolen, estabelecendo a melhor marca entre os Porsche Cup, com o tempo de 1’24″020, apenas 0″078 abaixo do #45 da Flying Lizard, guiado por Spencer Pumpelly. Andy Lally foi o terceiro mais rápido, com Dion Von Moltke em quarto e Jan Heylen na quinta posição.

O treino classificatório que define o grid para a 16ª edição da Petit Le Mans acontece daqui a pouco, a partir de 14h45 pelo horário de Brasília.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s