Honda mantém investimento no WTCC e confirma pilotos

2013 wtcc monza italy

RIO DE JANEIRO – A Honda não vai mexer em absolutamente nada nas suas equipes para o Mundial de Carros de Turismo (WTCC) do próximo ano. Com exceção do carro – o Civic será construído para atender às exigências do novo regulamento, com asa traseira na altura da capota, motor mais potente, suspensão McPherson e outras modificações – nada muda quanto aos pilotos.

No time oficial com apoio da Castrol, seguem o português Tiago Monteiro e o italiano Gabriele Tarquini. A opção da permanência de ambos os pilotos foi explicada pelo diretor de motorsport da marca, Hideo Sato. “Quando uma nova máquina estreia num campeonato, é preciso que trabalhemos muito contra o relógio. É um trabalho que requer tempo, experiência e conhecimento para que possamos atingir nossos objetivos antes do prazo previsto. Por isso consideramos fundamental a permanência de Gabriele e Tiago conosco em 2014. O trabalho em equipe que os dois desenvolveram neste ano mostrou que fizemos grandes progressos. Ambos deram o seu melhor para que alcançássemos vitórias e pódios nesta temporada.”

A montadora nipônica confirmou também que a Zengö Dension Team, da Hungria, terá suporte oficial de fábrica na próxima temporada, onde o piloto Norbert Michelisz também está garantido como titular. E não se exclui a possibilidade da escuderia magiar alinhar dois carros ao invés de um, como neste ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s