Os bons tempos do U2…

RIO DE JANEIRO – A grande fase do U2, tanto em discos e shows ao vivo é, na minha modesta opinião, nos anos 80. A banda irlandesa estava afiadíssima e as músicas, sensacionais. Como esta do vídeo acima, “Eleven o’clock tick tock”, lançada em single junto com a canção “Touch” no dia 23 de maio de 1980, antes do álbum de estreia do grupo, Boy – o mesmo que traz “I will follow” e “The electric Co.”

No show do Red Rocks, no Colorado (EUA), que foi lançado em vídeo na íntegra e depois registrado em disco ao vivo – Under a blood red sky – com enxertos de gravações no Rockpalast realizado na Alemanha, o U2 estava realmente num excelente momento. E “Eleven o’clock tick tock” ganha aqui uma versão poderosa, marcada pela ótima performance de The Edge na guitarra (uma Gibson Explorer) e a presença de palco de Bono. A cozinha com Adam Clayton e Larry Mullen Jr. também era um show.

U2 e seus bons tempos no clip da semana.

Anúncios

6 respostas em “Os bons tempos do U2…

  1. Eu vou até um pouco mais além. Essa grande fase se encerrou em Zooropa, depois disso houveram algumas grandes musicas, mas nada que se equiparasse a essa fase que você menciona.

  2. Me lembro de esperar ansiosamente o documentário do Rattle and Run.Acho que extinta tv Manchete anunciava o filme.Foi sem dúvida a melhor fase do U2, embora os respeite muito , ainda hoje.Silver and Gold, God part 2 e Bullet Blue Sky ao vivo são de arrepiar.

  3. Gosto MUITO do U2 dessa poca também, e só. O primeiro disco que ouvi foi o WAR, em CD, do meu pai, que é fantástico…

    Hoje em dia não empolga mais como antes. Mas, reverencio-os pelo que já fizeram.

  4. Arrumando briga:
    E esse tal de Bono com essa faceta toda de politicamente correto e antenado com as causas humanitárias e ambientalistas soa mais falso que uma nota de R$ 3,00.
    Zé Maria

  5. Na minha modesta opinião, o ápice do U2 foi Achtung Baby e ZOO TV. O resto é o velho sonho de superar esse momento do início dos anos 90. Valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s