Fórmula Gonzo

1384270378RIO DE JANEIRO – Reproduzo aqui acima um croqui já exibido pela Autosport em sua versão eletrônica nesta terça-feira. Esta deve ser a tendência do desenho da seção dianteira dos Fórmula 1 em 2014.

Sob a desculpa de melhorar o fluxo de ar sob o chassi, as equipes deverão optar por esta horrorosa solução, que mais lembra o nariz do Gonzo, lendária personagem de Os Muppets. A parte estética dos carros da categoria máxima, já comprometida nos últimos anos por conta do bico com degrau, sofre novamente mais uma alteração que promete dar o que falar.

Embora nem todas as equipes estejam inclinadas a adotar esse desenho, parece que será a solução a se adotar para 2014. A FIA exige testes de impacto frontal nos carros de Fórmula 1 e primeiro verificar-se-á a eficácia de segurança destes bicos “gonzo” para que possam realmente ser uma ‘tendência’.

Adrian Newey, desenhista da Red Bull e Sam Michael, diretor técnico da McLaren, já admitem que os carros serão “feios”.

“O nariz baixo dos carros não é um problema”, esclareceu Michael à Autosport. “O problema está em como serão os resultados nos testes de impacto e se as equipes vão adotar esse nariz baixo como uma solução. Não é por causa da altura do chassi”, completou.

O regulamento prevê uma altura mínima de 525 mm para os chassis e um mínimo de altura de 185 mm para os bicos. Logo… muita coisa horrível pode pintar em 2014.

Gonzo-2011

É a “Fórmula Gonzo”, senhoras e senhores.

Anúncios

13 respostas em “Fórmula Gonzo

  1. Isso é pra eu aprender a ficar de boca fechada, acreditando que não havia como ser pior que o degrau no bico…

  2. Além dessa horrorosa as dianteira super dimensionada ainda teremos isso?! Aliás, não seria o ano que vem um bom momento para Tio Bernie se livrar de todas as pataquadas no regulamento?

    Não seria e hora perfeita para acabar com DRS, pneus ridículos, super asa dianteira e zona de pontuação gigante?

    E pensar que no final de 2007 foi cogitada uma volta aos slicks mantendo o desenho clássico dos carros, seria lindo.

    http://www.motorsport.com/f1/photo/main-gallery/jarno-trulli-toyota-198/?sz=2&y=2007&s=2&id=597872&i=189

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK “O coisinha tão bonitinha do pai…” Mas que negócio mas bonitinho hein ? Tem que elogiar pessoal que é pra ver se pro próximo ano eles fazem algo melhor que tá foda. Assim não dá. Vai ser feio assim lá longe hein. Como disse o Cevadabuster: ou éo Nariz do Gonzo ou é… bom deixa pra lá né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vai ganhar quem tiver o maior apetrecho novo ou quem tiver o mais eficiente ? KKKKKKKKKKKKKKK Afinal de contas tamanho é ou não documento ? Do bico do carro de Fórmula 1 senhoras e senhores. KKKKKKKKKKKKKK

  4. Com o bico nesse formato, pra melhorar a “penetração” aerodinâmica basta acrescentar camisinha e gel lubrificante. É a F1 virando Fórmula Bilau, kkk !!!

  5. Incrivel como a F1 se empenha ao maximo para perder fãs… primeiro os V6’s turbo com o som de aspirador , agora essa frente horrorosa , creio que a F1 nao dure mais tempo se continuar desse jeito , cada vez mais se sujeitando ao ridiculo

  6. A FIA tem de mudar estes bicos pavorosos que parece uma banana ou tomada de luz (caso da Lotus A). Faz um tipo de bico como o dos aviões de guerra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s