Mais um nome na Silly Season da Fórmula 1?

BY-EK_NCcAAhrY0RIO DE JANEIRO – Em carta datada de ontem, 12 de novembro e publicada hoje no seu twitter, o mexicano Sergio Pérez entrega – pelo tom de despedida no primeiro parágrafo e na última frase do texto – que está fora da McLaren na temporada 2014 do Mundial de Fórmula 1. A equipe britânica deve promover a estreia do jovem Kevin Magnussen, dispensando o possível patrocínio do grupo de Carlos Slim que iria a reboque da permanência do cucaracha ao lado de Jenson Button.

E com esta praticamente anunciada saída, o nome de Pérez é mais um que aparece entre os disponíveis, pondo mais fogo numa Silly Season que parecia fria – até a Toro Rosso contratar Daniil Kvyat. E a partir daí, com os rumores do substituto de Räikkönen na Lotus, a ida de Felipe Massa para a Williams e o anúncio de uma possível troca de pilotos na McLaren, o bicho pegou de vez.

Pérez tem seus fiéis apoiadores que podem lhe oferecer a possibilidade de permanecer na Fórmula 1 ou então migrar para o World Endurance Championship, categoria onde seu mentor Adrián Fernández esteve presente ano passado e hoje esteio de vários pilotos com passagem pela categoria máxima, feito Lucas Di Grassi, Bruno Senna, Kamui Kobayashi e, agora, Mark Webber. Por que ele, Pérez, não pode ser o próximo?

 

Anúncios

11 respostas em “Mais um nome na Silly Season da Fórmula 1?

  1. Rodrigo, vc tem alguma opinião formada sobre o Sergio Pérez? Parecia promissor, um piloto diferenciado a caminho do estrelato nos tempos de Sauber. Fui daqueles que achavam isso. Mas e este 2013 na McLaren? Foi queimado por um carro péssimo, ou tinha que ter mostrado mais café no bule contra Button? Diz-se que o fato de Checo ser um cara meio arrogante não ajudou muito…

  2. Eu não sei porque, mas sinto cheiro de paella sendo cozinhada em Woking, pronta para ser servida no Natal.

  3. Dentre as equipes principais, temos as seguintes duplas já formadas:

    RBR (Vettel e Ricciardo);
    Ferrari (Alongo e Raikkonen);
    Mercedes (Hamilton e Rosberg);
    McLaren (Button e Magnussen);
    Williams (Massa e Bottas).

    Restam a Force India com a vaga que poderá ser deixada por Di Resta; a Sauber com a saída de Hulk e a possível vinda de Felipe Nasr no lugar do Sirotkin (dizem que os russos ainda não chegaram com seus caminhões de dinheiro e que a coisa embaçou bastante pro lado do jovem russo) e a Lotus, que possivelmente terá Maldonado ao lado de Grosjean. Ainda tem muita água pra rolar daqui pra lá.

    • A lotus provavelmente terá Hulkenberg ao lado de Grosjean . A Quantum já deixou bem claro pra cúpula da Lotus que o prefere como piloto . Acho que Maldonado acaba indo mesmo pra Force India ao lado de Sutil . Quanto ao Nars também fico na esperança de ele conseguir algo na Sauber , mas acho bem difícil , a situação financeira do time é a pior em anos , e pra variar o “pacote” que o brasileiro leva é muito inferior a outros pilotos do mercado .

  4. Não é mais lógico o Perez ir para a Indy, a categoria sempre foi forte por lá, seria um reforço e tanto para os americanos.

    Mas acho mesmo que quem dançou nessa foi o Gutierrez…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s