Mais um Magnussen na Fórmula 1

F1 Young Driver Tests - Silverstone

RIO DE JANEIRO – Mais de quinze anos após a passagem nada emocionante de Jan Magnussen pela Fórmula 1, a segunda geração da família se garante na categoria máxima. O filho do antigo piloto de McLaren e Stewart, Kevin Magnussen, foi anunciado hoje pelo time de Ron Dennis e Martin Whitmarsh como piloto titular para a temporada 2014, ao lado de Jenson Button, substituindo o mexicano Sergio Pérez, que publicara ontem uma carta de despedida do time britânico.

Tal como Daniil Kvyat, Magnussen é mais um piloto que chega à Fórmula 1 sem passar pela GP2 – que, por sinal, deve ter o segundo ano consecutivo em sua história onde o campeão da temporada (primeiro Davide Valsecchi e agora o suíço Fabio Leimer) não tem a oportunidade de ser titular – nem nas nanicas Marussia e Caterham. Kevin, de 21 anos de idade, foi o verdugo do português Antônio Felix da Costa, o favorito à vaga que Kvyat abocanhou na Toro Rosso e também do belga Stoffel Vandoorne, que começou a World Series by Renault como o principal candidato ao título e acabou sucumbindo ao rival e companheiro de equipe.

O nórdico é mais uma aposta da McLaren (leia-se Ron Dennis), que investiu pesado primeiro em Lewis Hamilton e agora traz um piloto jovem e sem muita experiência para as suas fileiras. A responsabilidade de Kevin Magnussen como titular em 2014 vai ser grande, mas a equipe precisa também lhe dar subsídios para que possa mostrar o que sabe e vale. Sergio Pérez foi vítima da pouca competitividade do carro neste ano, mas também não fez a sua parte: dono de um péssimo temperamento, o mexicano raramente dava ouvidos ao que lhe diziam e foi aos pouquinhos sendo “fritado” dentro da equipe. Quando percebeu que a situação estava ruim para seu lado, já era tarde demais.

Enquanto as portas da Fórmula 1 se abrem para um possível talento futuro como Kevin Magnussen, pode ser que elas se fechem com estrondo para Sergio Pérez. Interessante observar que muita gente – e me penitencio por estar entre eles – se iludiu com as performances do piloto pela Sauber, clamando que o mexicano fosse ocupar um lugar de piloto titular na Ferrari.

Talvez os italianos não estivessem de todo errados. Até porque a Ferrari hoje tem, mesmo que não na F-1, o melhor piloto da dupla da equipe suíça na categoria no ano passado…

Foto: Kevin Magnussen em Silverstone no teste dos jovens pilotos da Fórmula 1 (Fox Sports Asia)

Anúncios

3 respostas em “Mais um Magnussen na Fórmula 1

  1. E o Perez foi vítima de si mesmo, com sua postura de menininho mimado e cheio de mimimi. . .e que não pensem que isso tenha servido de lição, até porque em sendo piloto pagante, se acha no direito.
    Fail total.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s