Com recorde, campeão do WTCC marca pole em Macau

4238220131115103400

RIO DE JANEIRO – Em sua corrida de despedida da Chevrolet e da equipe RML, para quem trabalhou neste ano, o francês Yvan Muller conquistou no classificatório para a última rodada dupla do Mundial de Carros de Turismo (WTCC) em Macau, no Circuito da Guia, a pole position – com direito a novo recorde da pista – 2’28″933, um segundo inteiro melhor que o português Tiago Monteiro, com quem dividirá a primeira fila do grid.

Lutando pelo vice-campeonato com os britânicos Tom Chilton e James Nash, o veterano Gabriele Tarquini colocou seu Honda Civic na segunda fila do grid. Ele fez o 3º melhor tempo, com Rob Huff despedindo-se da equipe All-Inkl.com ao marcar o quarto tempo. Norbert Michelisz, num terceiro Honda e Alex MacDowall, com o Chevrolet Cruze da Bamboo, alinham na terceira fila.

O pelotão de 34 carros inscritos foi dizimado para 29 com a eliminação sumária de cinco competidores – todos de Macau – por estarem fora do tempo máximo de qualificação, estipulado em 2’40″651, a partir do melhor tempo do Q1 – 2’30″142, do mesmo Yvan Muller que fez a pole com recorde. Houve também os acidentes de praxe e pelo menos um deles impossibilitará a participação de um carro: a BMW de Fredy Barth não será recuperada a tempo da corrida e o piloto suíço fica de fora. O grid de largada para a corrida #1, que acontece a partir de 1h05min da manhã pelo horário de Brasília (11h05 locais) com duração de nove voltas, terá 28 carros portanto. A prova #2 é logo depois, a partir de 2h20 de Brasília (12h20 em Macau).

O grid de largada para o WTCC em Macau:

1. fila
Yvan Muller (Chevrolet Cruze) – RML – 2’28″933
Tiago Monteiro (Honda Civic) – Honda Jas – 2’29″933

2. fila
Gabriele Tarquini (Honda Civic) – Honda Jas – 2’29″991
Rob Huff (Seat Leon) – Munnich – 2’30″107

3. fila
Norbert Michelisz (Honda Civic) – Zengo – 2’30″224
Alex MacDowall (Chevrolet Cruze) – Bamboo – 2’30″248

4. fila
Tom Chilton (Chevrolet Cruze) – RML – 2’30″583
James Nash Chevrolet Cruze) – Bamboo – 2’30″723

5. fila
James Thompson (Lada Granta) – Lada – 2’31″189
Tom Coronel (BMW 320TC) – Roal – 2’31″287

6. fila
Marc Basseng (Seat Leon) – Munnich – 2’31″482
Tom Boardman (Seat Leon) – STR – 2’34″989

7. fila
Pepe Oriola (Chevrolet Cruze) – Tuenti – 2’31″800
Mehdi Bennani (BMW 320TC) – Proteam – 2’32″178

8. fila
Stefano D’aste (BMW 320TC) – PB – 2’32″666
Darryl O’Young (BMW 320TC) – Roal – 2’33″104

9. fila
Hugo Valente (Seat Leon) – Campos – 2’33″265
Konstantin Calko (Seat Leon) – Campos – 2’33″847

10. fila
Mikhail Kozlovskiy (Lada Granta) – Lada – 2’34″224
Franz Engstler (BMW 320TC) – Engstler – 2’34″667

11. fila
Charles Ng (BMW 320TC) – Engstler – 2’34″775
René Munnich (Seat Leon) – Munnich – 2’35″999

12. fila
Henry Ho (BMW 320Si) – Engstler – 2’37″142
Filipe De Souza (Chevrolet Cruze LT) – China – 2’37″920

13. fila
Yukinori Taniuguchi (Chevrolet Cruze) – Nika – 2’38″468
Jeronimo Badaraco (Chevrolet Cruze LT) – SonVeng – 2’38″866

14. fila
Michael Soong (Seat Leon) – Campos – 2’39″897
Joseph Rosa-Merszei (BMW 320 Si) – Engstler – 2’40″551

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s