Direto do túnel do tempo (142)

BZOHKHnIUAE4bWpRIO DE JANEIRO – O blog faz uma viagem no tempo até 1976 e traz a foto do Copersucar-Fittipaldi FD04 no dia em que Emerson Fittipaldi marcou o primeiro ponto do carro da equipe brasileira na Fórmula 1.

Após o desapontamento em Interlagos, quando o carro foi excelente nos treinos e apresentou problemas durante a corrida e uma atuação terrível em Kyalami, onde o FD04 sofreu com perda de aderência, Emerson lutou muito para levar o carro #30 aos seis primeiros postos no GP dos EUA-Oeste em 28 de março de 1976.

O bicampeão mundial largou em décimo-sexto, a 1″680 da pole position e já na metade da corrida, ocupava a sétima posição, na beira da zona de pontuação. A troca de posição com o francês Jean-Pierre Jarier, da Shadow, só aconteceu quando faltavam duas voltas e Emerson enfim conquistou o primeiro ponto da Copersucar-Fittipaldi.

Há 37 anos, direto do túnel do tempo.

 

Anúncios

4 respostas em “Direto do túnel do tempo (142)

  1. É a visão do céu?do paraíso?ah sei! veja a foto ouvindo,a segunda parte de layla de Clapton,nostalgia pura.

  2. Não cheguei a acompanhar essa fase pela minha idade , mas sem dúvidas ter uma equipe brasileira na Formula 1 era pra encher a gente de orgulho . Não consigo entender como nos dias de hoje com uma galera nadando em dinheiro aqui no Brasil , não se ache alguns interessados pra fazer uma sociedade e tentar algo parecido novamente . Uma pena .

    • Entenda que com os tipos de governos, políticos e dirigentes esportivos que tivemos e temos, aquele bonde em nível internacional (FIA) onde uma meia duzia de realizadores colocou o Brasil no final dos 60 e inicio dos 70 foi logo perdido e para nunca mais …Hoje e a pouco no Brasil se extingue e mutila autódromos que eram patrimônios e templos do automobilismo brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s