Rei de Macau: Mortara ganha pela 6ª vez no Circuito da Guia

4241620131117134109

RIO DE JANEIRO – O italiano Edoardo Mortara tem uma química inexplicável com o Circuito da Guia, em Macau. Três vezes vencedor na Fórmula 3, ele adicionou hoje mais um triunfo ao seu currículo no circuito de 6,12 km de extensão. “Edo” venceu a Taça de GT City of Dreams, também válida como a última etapa do Campeonato Asiático de Grã-Turismo.

Dessa vez, o italiano, que defende a Audi no DTM, não foi tão absoluto quanto das outras ocasiões em que venceu esta corrida. O pole position foi o alemão Maro Engel, que dominou grande parte da disputa com o Mercedes SLS AMG GT3 da Erebus Motorsport e parecia caminhar para quebrar a sequência de triunfos de Mortara. Tudo isso mesmo com a presença do Safety Car após um múltiplo acidente que envolveu Stefan Mücke, Earl Bamber, Takeshi Tsuchiya, John Gaw, Jörg Müller, Carlo Van Dam e Mok Weng Sum, um dos competidores que brigava pelo título asiático nesta última rodada.

Na relargada, Engel se impôs e manteve a ponta até a nona volta, com Alexandre Imperatori em segundo e Mortara em terceiro. Foi aí que o jogo virou: um pneu do Mercedes #36 furou em virtude de detritos e Engel bateu na altura da Curva da Maternidade. Imperatori liderou por pouco tempo, porém: Mortara avançou sobre ele com seu Audi R8 LMS e conseguiu a ultrapassagem que lhe deu a vitória, mais uma vez.

O suíço do Porsche #99, que corre com carteira de Hong Kong, ainda seria superado por Danny Watts, que emergiu com seu McLaren no fim da disputa e veio com tudo para ultrapassar Mortara. Talvez se a corrida tivesse mais do que 12 voltas ou o Safety Car não tivesse entrado, o britânico conseguiria seu intento.

Marchy Lee chegou em 4° lugar com mais um Audi R8 LMS e o piloto Li Zhi Cong, da China, conquistou o título asiático de GT. Ele terminou a corrida na quinta posição, tendo conseguido evitar um pneu que se desprendeu de um dos carros acidentados, para seguir em frente e levar a taça para casa. Cong tem apenas 19 anos de idade e derrotou pilotos muito mais experientes que ele nesta temporada do Asian Festival of Speed.

O resultado da corrida de GT em Macau:

1. Edoardo Mortara (Audi R8 LMS) – 12 voltas em 37’12″211
2. Danny Watts (McLaren MP4-12C GT3) – a 1″504
3. Alexandre Imperatori (Porsche 911 GT3-R) – a 4″117
4. Marchy Lee (Audi R8 LMS) – a 23″479
5. Li Zhi Cong (Porsche 911 GT3-R) – a 46″373
6. Richard Meins (McLaren MP4-12C GT3) – a 47″001
7. Frank Yu (Aston Martin Vantage GT3) – a 52″354
8. Stefan Mücke (Aston Martin Vantage GT3) – a 52″889
9. Jeffrey Lee (Audi R8 LMS) – a 54″108
10. Phillip Ma (Audi R8 LMS) – a 54″796

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s