Pequenas maravilhas – Lotus 79 (1979)

2013-06-19-1668BRIO DE JANEIRO – As miniaturas estão de volta ao blog com este exemplar enviado pelo Roberto Octávio. A coleção dele, além do Renault RS01 já visto aqui na série, tem também esta Lotus 79 com a pintura verde do time de Colin Chapman usada no Mundial de Fórmula 1 de 1979.

Este carro, com o patrocínio do Banco Internacional da Argentina, foi guiado por Carlos Reutemann na abertura do campeonato daquele ano. A Lotus tinha assinado com a Martini & Rossi um contrato de patrocínio e também com a Essex, acordo que iria vigorar a partir do meio da temporada, quando a escuderia estreou o malfadado Lotus 80. Seria o início de um período de “vacas magras” para o criativo engenheiro responsável pela introdução dos chassis monocoque e do efeito asa nos bólidos da categoria máxima.

Mais uma vez, agradeço ao Roberto pela colaboração. Aguardo mais fotos de miniaturas enviadas pelos leitores. Enviem para rodrigomattar36@terra.com.br, que serão publicadas.

 

Anúncios

3 respostas em “Pequenas maravilhas – Lotus 79 (1979)

  1. Alguem saberia dizer o motivo da pintura verde neste veiculo???Seria pelo “British Racing Green” ou era a cor de algum dos patrocinadores,além da Martini?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s