USCC: protótipos não vão à pista nos testes de hoje

111913_DIStest_BC_99448

RIO DE JANEIRO – Notícia divulgada há pouco e apurada pelo jornalista estadunidense John Dagys no Sportscar365.net: não haverá, com exceção do DeltaWing, nenhum dos protótipos DP, LMP2 e PC andando hoje no Daytona International Speedway nesta quarta-feira de treinos coletivos como preparação para a temporada 2014 do Tudor United SportsCar Championship.

A decisão foi tomada pelo board do campeonato em decorrência das duas capotagens ocorridas nos treinos de ontem – a primeira com o Corvette DP #90 de Richard Westbrook e depois com um carro idêntico, pilotado pelo português João Barbosa, da Action Express Racing. O blog não mencionou ontem no post sobre os treinos este segundo incidente, pois o escriba só soube dele bem mais tarde.

A IMSA, em conjunto com a Continental, fabricante dos pneus do USCC, está analisando o caso e ambas trabalharão em conjunto para tentar encontrar uma solução que busque evitar novos acidentes do gênero – até porque haverá três dias de treinos no mesmo circuito de Daytona no início de janeiro e a abertura da temporada nos dias 25 e 26 do mesmo mês. Uma falha que provoque um acidente de graves proporções logo na abertura do novo campeonato pode trazer consequências alarmantes e uma repercussão negativa ao Tudor United SportsCar Championship.

Em sendo assim, além do Delta Wing, somente os carros das classes GTLM e GTD vão tomar parte dos ensaios de hoje. O trabalho de todos os cinco pilotos brasileiros inscritos para andar nos testes em Daytona acabou antes do esperado.

Foto: protótipos do Tudor United SportsCar Championship não andam hoje (Brian Cleary/bcpix.com)

Anúncios

2 respostas em “USCC: protótipos não vão à pista nos testes de hoje

  1. O problema não foi os pneus, mas sim com os DP que nas atuais configurações é um Airbus ambulante e a Continental não tem pneus que aguentem as novas especificações dos carros. Eu não sei vocês, mas a IMSA pode estar cavando a propria sepultura se continuar a insistir nesses DP’s na atual configuração em Daytona. Tem que ser capados urgentemente.

  2. Ao menos eles já demonstram preocupação com a segurança…mas será esta situação não ocorreu por conta das mudanças técnicas? Será que o tiro não saiu pela culatra?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s