CRASH! – Enorme acidente no V8 Supercars em Phillip Island

RIO DE JANEIRO – A penúltima rodada do International V8 Supercars Championship, campeonato de Turismo disputado na Oceania e com uma prova este ano em Austin, nos EUA, teve um enorme acidente durante a primeira das três baterias realizadas no circuito de Phillip Island, na região de Victoria.

Tudo aconteceu na 11ª volta, quando o francês Alexandre Prémat, a bordo do Holden Commodore VF #34 da equipe Garry Rodgers Motorsport, perdeu o controle de seu carro num trecho sinuoso do circuito. A brita não foi capaz de desacelerar da forma adequada a velocidade e Prémat, desgovernado, acertou em cheio – e de traseira – outro Holden, guiado por James Courtney. O impacto foi violentíssimo e inclusive Prémat teve que ajudar o colega do carro #22 a sair de seu carro destruído, já que Courtney se machucou na batida.

Update (10h45 de terça-feira): Exames mais detalhados verificaram que Courtney sofreu fratura na tíbia da perna direita e terá que ficar imobilizado por seis semanas. Como efeito, o piloto não corre a última etapa do campeonato e será substituído por Nick Percat, de 25 anos.

Como bem observou o “tuga” Paulo Alexandre Teixeira, em cujo blog inclusive vi o vídeo do acidente, a pancada lembrou muito o enorme acidente entre Nick Heidfeld e Takuma Sato no GP da Áustria de 2002. E Prémat já tem diploma de porradas, haja visto a pancada sofrida em 2010 numa corrida do DTM em Ádria, quando era ainda piloto da Audi.

Em tempo: as corridas do fim de semana foram ganhas, pela ordem, por Garth Tander, Craig Lowndes e Jamie Whincup. A última rodada será em Sydney, em duas baterias, no circuito urbano Homebush. A Triple Eight (a.k.a. Red Bull Racing) lidera o campeonato com seus dois pilotos, que brigam palmo a palmo pelo título. Jamie Whincup tentará conquistar mais um título, chegando à última rodada na frente, com 2815 pontos, vinte apenas a mais que o veterano Craig Lowndes.

Anúncios

5 respostas em “CRASH! – Enorme acidente no V8 Supercars em Phillip Island

  1. Será que se chover em Sydney vamos ver de novo aquela cena de todos os carros indo para o muro de uma vez?

  2. No ano passado, A própria V8 Supercars disponibilizava as corridas no YouTube, tanto ao vivo como VT.
    Nesse mesmo ponto dessa pista já houve uma pancada, com um dos FORD FPR batendo na lateral do Jamie Whincup

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s