WEC, 6h do Bahrein: Toyota confirma no treino noturno

MOTORSPORT : FIA WEC WORLD ENDURANCE CHAMPIONSHIP 6 HOURS OF BAHRAIN ROUND 8 11/28-30/2013

RIO DE JANEIRO – Os carros do Mundial de Endurance (WEC) voltaram ao circuito de Sakhir nesta quinta-feira para mais uma sessão de treinos livres, desta vez noturna. E novamente a Toyota saiu com o melhor tempo. O carro #8, com o suíço Sébastien Buemi, registrou a melhor volta em 1’44″516 – bem mais lento portanto que o tempo registrado na primeira sessão pelo austríaco Alex Wurz no #7.

Marcel Fässler, no Audi e-tron #1, ficou com a segunda posição – 1’44″721, enquanto Kazuki Nakajima fez a melhor volta a bordo do outro Toyota – que provocou uma bandeira vermelha interrompendo o treino, após uma rodada na curva #15. O japonês virou em 1’44″793 num treino bem mais equilibrado entre japoneses e alemães do que a primeira sessão. A diferença foi inferior a três décimos entre o primeiro e o quarto mais veloz, que foi o dinamarquês Tom Kristensen no e-tron #2. Mathias Beche foi o mais rápido do trio do Lola #12 da Rebellion: o suíço marcou 1’47″323, um tempo bem melhor que na primeira sessão.

Na LMP2, o francês Nicolas Minassian fez a melhor volta do treino com o #49 da Pecom Racing. O piloto virou em 1’51″798 contra 1’51″882 do belga Bertrand Baguette. Os dois melhoraram a marca de Alex Brundle na primeira sessão de treinos livres – assim como o australiano John Martin, 3º mais rápido com o #26 da G-Drive Racing. Björn Wirdheim mais uma vez esteve bem com o Zytek #41 da Greaves e foi o quarto, à frente do #24 da OAK Racing, com Olivier Pla registrando o melhor tempo do Morgan do time de Jacques Nicolet.

Confira no vídeo abaixo a expectativa dos pilotos que brigam pelo título na classe LMP2.

Estreando a versão 2014 do seu modelo 991, a Porsche mandou bem no treino noturno entre os carros da LMGTE-PRO. Richard Lietz também baixou da barreira dos 2 minutos, mas não conseguiu melhorar o tempo registrado por Darren Turner mais cedo: o austríaco cravou 1’59″730, contra 2’00″176 de Stefan Mücke, que foi o mais rápido a bordo do Aston #97 dessa vez. Patrick Pilet ficou em terceiro com 2’00″329 e o português Pedro Lamy foi o quarto, 0″021 apenas atrás do francês.

Bruno Senna, que já conhece a pista de suas participações na Fórmula 1, andou pouco no treino noturno. Deu apenas cinco voltas – a melhor delas em 2’02″894.

Na divisão LMGTE-AM, quem reapareceu – e muito bem – foi o veterano francês Manu Collard. A bordo da Ferrari #61 da AF Corse, o piloto da terra da Bastilha ficou com o melhor tempo da sessão noturna – 2’00″631, melhor do que Nicki Thiim no primeiro treino. O dinamarquês foi o segundo a bordo do Aston Martin #95, com 2’01″329, quase três décimos abaixo do tempo de Fernando Rees, terceiro mais veloz do treino com o Corvette #50 da Larbre Competition.

Maurizio Mediani fez o 4º tempo do grupo com a Ferrari #57 da Krohn Racing, seguido pelo #76 da IMSA Performance Matmut – guiado por Jean-Karl Vernay e pelo Aston Martin #96 de Jamie Campbell-Walter.

Confira no vídeo abaixo a expectativa dos competidores que brigam pelo título da LMGTE-AM.

As atividades de pista para as 6 Horas do Bahrein têm sequência nesta sexta-feira. O terceiro e último treino livre será disputado a partir de 10h25 locais (5h25 de Brasília), com duração de 60 minutos. O treino classificatório acontece a partir de 15h45 no Bahrein, 10h25 pelo horário de Brasília – com transmissão ao vivo no blog, via live streaming.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s