AsLMS: OAK Racing leva o título da LMP2

Dagys_-2013_214936

SÃO PAULO – Na única disputa de título ainda pendente no Asian Le Mans Series (AsLMS), a OAK Racing levou a melhor diante da KCMG na última etapa da temporada de regresso do certame, realizada neste fim de semana em Sepang, na Malásia. A bordo do Morgan Judd número #24, os chineses David Cheng e Ho-Pin Tung fizeram uma corrida perfeita, derrotando o #18 de James Winslow/Tsugio Matsuda. O triunfo deu o título à equipe de Jacques Nicolet, cabendo o troféu de campeão de pilotos a David Cheng.

A corrida teve ainda a excelente participação – na primeira hora de prova – de Richard Bradley a bordo do #27 da Craft Racing. A equipe dirigida por Frank Yu ficou muito contente com o desempenho do carro, que teve ainda Jun Jin Pu e Dan Polley a bordo, o que pode levar a escuderia a disputar a competição em 2014 também na classe LMP2.

Na LMGTE, nenhuma surpresa: o Team Taisan Ken Endless levou mais uma vez a melhor e terminou na frente. Contudo, a escuderia de Ricky Chiba não obteve a vaga automática para as 24 Horas de Le Mans de 2014 por falta de competidores nas demais provas da temporada – exceto na última, onde o Porsche inscrito pela AAI-Rstrada teve uma série de problemas mecânicos e não foi páreo para a Ferrari F458 Italia número #70.

A classe LMGTC teve o triunfo do #33 da Clearwater Racing. O time local contou com o concurso de Mok Weng Sum e de Toni Vilander nesta corrida, para derrotar a AF Corse, com os já campeões Steve Wyatt/Michele Rugolo/Andrea Bertolini. O pódio foi completado por Stefan Mücke/Keita Sawa, num dos dois Aston Martin V12 Vantage da Craft Racing. A equipe conquistou uma vaga direta nas 24 Horas de Le Mans na classe LMGTE-AM, assim como a AF Corse.

Na novata divisão LMGTC-AM, onde competiram três Lamborghini Gallardo, levou a melhor o Team Primemantle Aylezo. Contudo, como esta divisão estreou somente neste fim de semana, não houve disputa de título – somente um estudo de viabilidade para que esta categoria seja incorporada na próxima temporada do Asian Le Mans Series, que já contará com a recém-criada LMP3.

Organizadores confirmam cinco datas para 2014

A temporada do próximo ano terá uma data a mais do que neste ano de 2013. Com o certame já estabelecido, os organizadores esperam obter um maior retorno de participação dos times – tanto que a temporada que vem começará no segundo semestre, dando tempo às escuderias para se prepararem.

Eis as datas:

06/07 – Inje, Coreia do Sul
10/08 – Fuji, Japão
12/10 – Xangai, China
26/10 – Zhuhai, China
07/12 – Sepang, Malásia

Anúncios

4 respostas em “AsLMS: OAK Racing leva o título da LMP2

  1. No caso da AF Corse e da OAK, eles já tem entradas em Le Mans. Cada um deles ganhou mais uma entrada para 2014?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s