E por falar em United SportsCar… teremos quarteto 100% brasileiro em Daytona, de novo

2013_Rolex24_No64

RIO DE JANEIRO – Um passarinho me contou no Autódromo de Interlagos, neste fim de semana onde estive acompanhando a última rodada da Porsche Cup Challenge brasileira, que teremos uma tripulação 100% verde-e-amarela na disputa de mais uma edição das 24 Horas de Daytona.

Mais uma vez, a Via Italia vai alinhar – em parceria com uma escuderia estadunidense – uma Ferrari F458 da classe GT Daytona (GTD) comandada por quatro pilotos do país na abertura do novo Tudor United SportsCar Championship. Os pilotos confirmados, além do próprio Chico Longo, são Daniel Serra, Xandinho Negrão e Marcos Gomes – que fará sua estreia em Daytona. Rafa Matos fez parte do time neste ano na corrida da Flórida, mas já foi requisitado pela Performance Tech Motorsports para disputar a abertura da temporada com um protótipo da classe LMPC.

A escuderia em questão deve ser a Scuderia Corsa, embora Giacomo Mattioli já tenha definido seus pilotos fixos para 2014: Alessandro Balzan/Jeff Westphal no #63 e Rod Randall/Kenny Wilden no #64. Nada impede que as duas duplas formem uma quadra ou que a equipe lance mão de uma terceira inscrição, que seria a do #65 que está na lista de espera.

Certo é que o passarinho que me antecipou o lance confirmou também que a turma de pilotos viaja logo após a virada do ano de 2014, para participar do Roar Before the Rolex 24, entre os dias 3 e 5 de janeiro, como preparação para a clássica corrida de Endurance.

Por enquanto, são oito pilotos brasileiros em Daytona, portanto: Negri, Christian, Junqueira, Matos, Marquinhos Gomes, Serrinha, Chico Longo e Xandinho. Tomara que venham mais. Neste ano, o contingente teve dezessete nomes, inclusive com as participações de Felipe Nasr, Nelsinho Piquet, Rubens Barrichello e Tony Kanaan – que deve ser anunciado brevemente como um dos pilotos dos dois carros da Chip Ganassi Racing.

Anúncios

4 respostas em “E por falar em United SportsCar… teremos quarteto 100% brasileiro em Daytona, de novo

  1. Se não me engano, neste ano tivemos também o Porsche da Dener Motorsports, do Marcel Visconde, pilotado também pelo Tony Kanaan, o Barrichello e o Giaffone…o Tony provavelmente correrá de DP para o novo patrão (Ganassi). Quanto aos demais que citei, alguma informação se irão correr?

  2. Pingback: IMSA divulga inscritos do ROAR em Daytona | A Mil Por Hora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s