E vem aí as 500 Milhas de Londrina!

DSC_2649

RIO DE JANEIRO – Pensam que ficamos só com as 12 Horas de Tarumã como corrida de Endurance no país? Nada menos exato: no próximo fim de semana acontece a 22ª edição das 500 Milhas de Londrina, disputadas desde a inauguração do autódromo da referida cidade, em 1992.

A edição de 2013, mais uma vez capitaneada por Aloysio Moreira, Beto Borghesi (ambos, aliás, estarão na pista, guiando) e Daniel Procópio, deverá contar com mais de 30 carros inscritos (o recorde foi registrado em 2006, com nada menos que 48 participantes), que vão começar as atividades de pista na quinta-feira, com a realização de treinos livres. Sexta-feira ocorrem as provas de classificação que definem o grid e a corrida será no sábado, com largada às 16h de Brasília pelo circuito de 3,055 km de extensão, perfazendo 263 voltas no total.

A exemplo da corrida recém-realizada no Rio Grande do Sul, as 500 Milhas de Londrina terão a divisão dos carros em cinco categorias de acordo com os seus diferentes níveis de desempenho, potência e cilindrada. Vários protótipos estão confirmados e pelo menos dois GTs constam da lista de inscritos: o Porsche de Leandro de Almeida/Eduardo Souza Ramos e a Ferrari de Chico Longo, que não poderá contar com Daniel Serra, envolvido na disputa pelo título da Stock Car.

Acompanhe a lista provisória de inscritos:

Categoria I

#00 Beto Richa
Protótipo MR-I Fiat 1.600cc Turbo

#8 Cesinha Bonilha/Edu Rocha/Márcio Lima
Protótipo MXR

#15 Eduardo Souza Ramos/Leandro de Almeida/Guilherme Spinelli
Porsche 911 GT3 RSR

#19 Chico Longo/Xandy Negrão/Xandinho Negrão
Ferrari F458 Italia

#25 Jaidson Zini/Ulisses Silva/Ricardo Dilser
Fiat Linea

#26 Eduardo Scheer/Guilherme Scheer/Oswaldo Scheer
Protótipo MC Tubarão

#65 Nilson Cintra/José Roberto Ribeiro
Protótipo MXR

#71 Robson Kölling/Márcio Garcia
Protótipo MXR

#80 Alexandre Finardi/Nelson Silva Jr.
Protótipo MRX

Categoria II

#5 Cláudio Simão
Protótipo Spyder

#11 Armin Kliewer/Rubens Kliewer
Protótipo Spyder

#17 Luiz Abbade/Roberto Dal Pont
Protótipo Spyder

#38 Aloysio Moreira/Oswaldo Ferreira
Protótipo Spyder

#62 Francisco Fiorese
Aldee

#113 Carlos Eduardo/Evandro Miyasaki/Gualter Jr.
Protótipo Spyder

Categoria III

#3 Mário Marcondes/Cláudio Loni
Protótipo Spyder

#55 Beto Borghesi
Protótipo Spyder

#73 Paulo Totaro/Ralf Pufleb
Protótipo Spyder

#77 Leomar Fendrich Jr./Leandro Totti
Protótipo Spyder

#78 Leo Yoshi/Leomar Fendrich
Protótipo Spyder

#257 Sérgio Boto/Apolônio
Protótipo Spyder

Categoria IV

#30 Algacir Sermann/Beto Baú/Beto Cazuni
VW Gol 2.000cc

#40 Diogo Pardo
Aldee Coupé

#46 Franco Dauer/Rodrigo Bonora/Rodrigo Gil
VW Gol

#64 Marcelo Miranda/João Pedro Coelho
VW Fusca

#70 Carlos Brockweld/Carlos Alexandre Vaz/Bruno Muhlstedt
Ford Focus

#207 Marcos Ramos/José Córdova
Peugeot

#317 João Weiller
Protótipo Puma

Categoria V

#5 Henrique Moreira/Rafael Iasbek/Rodrigo Moreira
Fiat Palio

#10 Luis Ferreira/Rodrigo Tassi/Algacir Sermann
VW Gol

#14 Alvaro Santos/Kurt Linder
VW Gol

#18 Sandro Alves/Claudemir Moises
Speed Fusca

#98 Márcio Yamagawa
VW Gol

#109 Juliano Bastos/Ingmar Biberg/Ademir Marcante
VW Gol

#TBA André Jacob/Carlos Ardaitz/Vinícius Yamamoto
Ford Ka

Anúncios

4 respostas em “E vem aí as 500 Milhas de Londrina!

  1. Tomara que o pessoal tenha acertado na formula da coisa, na verdade espero que renasça o endurance , uma categoria muito importante na formação de equipes , tecnicos e torcedores .

    Acho que o endurance dá maior enfase no carro que piloto , justamente o ponto que ultimamente tem morrido no automobilismo mundial, pra não falar do nacional.

    E pra esse renascer é necessário dar condições “através de regulamento” ,dos independentes quase amadores de poder participar , essa é a magia do endurance ,pode participar de uma mesma corrida carros importados e carros de turismo nacional.

    Boa sorte aos envolvidos e boa prova a quem for ao autodromo!!!!

  2. Rodrigo, o regulamento é unificado com as 12 Horas de Tarumã? Se não for, eu acho que deveria ser.

    • Não, não é unificado, porque temos duas categorias bem distintas de campeonatos de turismo e uma específica para a antiga Spyder Race. Se não me engano, a categoria V é do Marcas de Londrina e a categoria IV, para modelos de turismo preparados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s