Porsche LMP1 é 919; Hartley e Lieb são confirmados

Porssche_M13_3689_fine

RIO DE JANEIRO – A “Noite dos Campeões” da Porsche reservou neste sábado uma surpresa e tanto. Enfim, foi revelada a sigla do projeto do protótipo LMP1 híbrido do construtor alemão. Numa sequência até certo ponto lógica, a turma de Stuttgart opta por chamar o carro que marca o tão esperado retorno à classe principal do WEC de 919 Hybrid. Após o fenômeno 917 e o recente 918 Spyder, que incorpora algumas tendências que serão adotadas no bólido de competição, nasce o 919.

E não houve só isso: foram confirmados também os dois pilotos que restavam para o programa Porsche LMP1: o neozelandês Brendon Hartley, de 24 anos e o alemão Marc Lieb, 33, juntam-se a Romain Dumas, Timo Bernhard, Neel Jani e Mark Webber, os outros quatro nomes anteriormente anunciados.

Hartley, que era piloto do programa Red Bull, teve atuações razoáveis na GP2 Series e neste ano, se empenhou bastante na Rolex Sports Car Series e também no European Le Mans Series, onde inclusive foi um dos melhores pilotos do ano. Lieb foi uma escolha mais ou menos óbvia: alemão e piloto oficial de fábrica há alguns anos, merecia mesmo uma chance.

Isto posto, falta apenas a confirmação da sigla do projeto da Toyota para o próximo ano. Tudo aponta para que o carro do construtor oriental se chame TS040 Hybrid. Vamos aguardar…

Anúncios

7 respostas em “Porsche LMP1 é 919; Hartley e Lieb são confirmados

  1. Se o nº1 for pilotado por Lieb, Hartley e Bernhard e o nº2 for pilotado por Webber, Dumas e Jani, Webber pode tirar o cavalinho da chuva porque não vai ser campeão.

  2. Não sei dizer qual é o melhor deles, mas, ainda que sem nomes estelares (Webber pra mim não é um…), é um time de peso.
    Espero ansioso pra ver o carro sem disfarces. Embora não tenha muita esperança, sonho com uma quebra de paradigma: um LMP1 que, pelo menos, não seja muito feio !

  3. Webber, Dumas e Jani. Esse time é muitoooo forte. Considerando que com Webber vai se adaptar aos LMP1 (impossível isso não acontecer), Dumas todos conhecem e Jani fez um trabalho primoroso nos últimos dois anos. Eu era muito fã da dupla Prost-Jani.

  4. Tinha que ser Dumas, Bernhard e Jani no primeiro carro e segundo carro tem que ser Hartley, Lieb e Jani. Se juntar Bernhard e Dumas vão ir pra cima para ganhar TUDO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s