Trapizongas

gpx1955

RIO DE JANEIRO – Para quem nunca viu, eis o Eiffelland 21, um reestudo de um March 721, feito pelo designer italiano Luigi Collani, que inclusive andou pelo Brasil há algum tempo atrás. O carro, guiado por Rolf Stommelen, tinha um insólito espelho retrovisor central, quase um periscópio. E não foi dos mais bem-sucedidos da história da Fórmula 1, tanto que o projeto foi abandonado antes do fim da temporada de 1972.

No jargão do automobilismo, o Eiffelland 21 é o que costumamos chamar de “trapizonga”. Isto posto, proponho mais uma eleição no blog: os 10 Fórmula 1 mais feios de todos os tempos.

Como nas eleições dos carros mais belos da categoria e na dos Esporte-Protótipos, cada leitor pode escolher 10 modelos de diferentes épocas. Os mais votados aparecerão no blog. A votação se encerra no dia 27 de dezembro.

Quem se habilita a escolher as maiores tranqueiras da categoria máxima? Mãos à obra, moçada!

Anúncios

17 respostas em “Trapizongas

  1. 1-Ensign N179, 1979 ; 2-March 711, 1971; 3-Ferrari 312 B3, 1972/73; 4-Amon AF1, 1974; 5-Eifelland Type 21, 1972; 6-Honda RA107 /2007;7-AGS Cosworth JH23/1987; 8-Benetton B186/1986; 9-McLaren MP4/10 /1995;10-Williams FW26 /2004(antes do redesenho do bico)

  2. March 711
    Ligier JS5
    Tyrrell P34
    Mercedes W03 2012
    Williams FW26 2004 (frente caída)
    Eiffelland 21
    Brabham BT34
    Eurobrun ER188
    Renault R29
    Ferrari 312 B3

  3. Vou pelo que vi em revistas e tv:
    1 – Mc Laren M7C – 1970 (3 asas? E duas “para o alto e avante”, Cazzo! Barbarizou!);

    2 – March 711 – 1971 – (prancha de surf soldada no nariz do carro não pode, galerinha!);

    3 – Ligier JS5 – 1976 – (parecia um bule de chá andando na pista…troço feio demais!);

    4 – Ensign N179 – 1979 – (“escadinha”? Só faltou o tapete vermelho…Ah,..vá!)

    5- Theodore TY01 – 1982 – (chifrinho no nariz que sustentava o aerofólio…..Alce?);

    6 – Jordan 196 – 1996 – (Tinha um miniaerofólio/nadadeira – sei lá o quê – antes do aerofólio traseiro que dava vontade de limpar a tela da tv pra ver se ele saía de lá,…mas o carro, no geral, era até bonito e ficou mais depois que tiraram aquilo.);

    7 – Tyrrel 025 e o 026 – 1997/1998 – (dois micro-aerofólios bem altos de cada lado do cockpit no melhor estilo garça/grou/Daniel San – Karatê Kid..sei lá!);

    8 – Jordan 198 – 1998 – (PQP!…..Aí,….só pra me deixar com raiva,…… eles vão lá e colocam de novo “esses treco” nas laterais e bem alto. Só faltou no capacete do cabra! Tá loko!);

    9 – Sauber F08 – 2008 – (Chifre? Chifres? Meus olhos sangraram………………);

    10 – Honda RA108 – 2008? – (Orelha de coelho é pedir pra ser zuado pelo resto do grid, vá!);

    Infelizmente tem uma cláusula que me proíbe votar no FW 26 de 2004 (A Morsa! – “Leôncio” foi zuêra demais, tio Frank!), porque qualquer um deles – vazando óleo ou com pneu furado – é lindo!

  4. March 711, disparado a coisa mais feia com 4 rodas. E o 731, muito feio tambem.
    Com 6 rodas, o March 2-4-0 e o Tyrrel P-34, duas trapizongas
    Brabham BT-42.
    Brabham Alfa BT-45, com as duas tomadas de ar laterais (depois que modifcaram no BT-45B, ficou lindo)
    Matra-Simca MS-120
    Honda 272 de 1965
    Ferrari 156 de 60/61, um classico, mas….muito feia (Shark Nose)
    Os Vanwall do meio/fim dos anos 50

    Tem uma coisas horrorosas qeu nuncq correram, que de tao feias, merecem uma olhada: Cosworth 4WD e Ferrari 312 B3 “spazzaneve”.

    Antonio

  5. Vamo lá…Os 10 mais feios….
    Não pela ordem, mas pelo que me lembro, ok?
    1-March 711 STP (Tábua de passar)
    2-McLaren MP4/10 (O que era aquele penduricalho de cima???KKK)
    3- Tyrrell 025 (Ô troço ridículo)
    4- BMW Sauber F1.08 (chifre viking)
    5- BMS-Dallara F188 (O da 1a etapa, aquele F-3000 FAJUTO…kkkkkk)
    6- AGS JH 22 (Que correu n etapa de MÔnaco em 87)
    7-Embassy – Hill GH2 (WTF???)
    8- McLaren M26 (Foi usado somente nos treinos do GP da Espanha, mais uma deles com o 3o aerofólio)
    9- Brabham BT 46B (Ok, ele foi inovador, mas o desenho dele é RIDÍCULO, desproporcional)
    10 – Alfa Romeo 177 (parecia um mamute de tão pesado)
    Sem contar no Life L190 (uma carroça sobre rodas), Andrea Moda S921 e suas BIZARRICES pra montar o carro em Interlagos e o grande percurso percorrido na Espanha(kkk), entre outros!

  6. Como eu acabei esquecendo de votar na lista dos carros mais bonitos justamente por ficar deixando pra depois, vou votar logo pra não esquecer:

    1 – Ferrari F60 (2009);
    2 – McLaren MP4-24 (2009);
    3 – Ferrari F2012 (2012);
    4 – Red Bull RB8 (2012);
    5 – Sauber C31 (2012);
    6 – March 711 (1971);
    7 – Merzario A2 (1979);
    8 – Ligier JS19 (1982);
    9 – Berta 1 (1975);
    10 – HRT F110 (2010).

    Menção honrosa a todos esses carros horríveis que apareceram de 2009 pra cá. Pouquíssimos podem ser classificados apenas como feios. Menção honrosa também ao horripilante Merzario A4. Se a equipe de Arturo Merzario deixou uma marca na Fórmula 1 foi a de equipe que mais teve carros feios. Todos os carros dessa equipe foram uns monstros sobre quatro rodas. O menos pior foi o A1B.

  7. 1. Ligier JS5
    2. March 711
    3. Ensign 179
    4. Hesketh 308
    5. Tyrrell P34
    6. BMW F1 08
    7. Arrows A22
    8. McLaren MP 4/10
    9. Ferrari 312 1974
    10. Alfa Romeo 177

  8. Bom… carros feiosos, hein? Gostos não devem ser discutidos, mas cá vamos nós, sem qualquer tipo de ordem:

    1 – March 711 (1971)
    2 – Ferrari 312B “Spazzaneve” (1973)
    3 – LEC CRP1 (1977)
    3 – Ensign N179 (1979)
    4 – Alfa Romeo 177 (1979)
    5 – Theodore TY01 (1982)
    6 – McLaren MP4-10 (1995)
    7 – Life L190 (1990)
    8 – Andrea Moda S192 (1992)
    9 – McLaren MP4-10 (1995)
    10 – Honda RA108 (2008)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s