Direto do túnel do tempo (154)

90nerce

RIO DE JANEIRO – O moço à esquerda dos que estão na foto é o aniversariante de hoje. O austríaco Karl Wendlinger completa, nesta sexta-feira, 45 anos de idade.

Na época do instantâneo, em 1990, ele era do Mercedes Junior Team, bem como os alemães Heinz-Harald Frentzen (ao centro) e Michael Schumacher (à direita), jovens promessas do esporte a motor naqueles tempos.

Os três foram rivais de grosso calibre na Fórmula 3 alemã na temporada de 1989, onde Wendlinger – acreditem ou não – levou a melhor sobre Schumacher e Frentzen, dando pinta de que seria o mais promissor do trio.

Infelizmente o destino foi cruel com Wendlinger. Quando ele tinha tudo para seguir rumo a uma bela carreira na Fórmula 1, sofreu um acidente em Mônaco a bordo de um Sauber-Mercedes que o deixou em coma. Ainda voltaria em 1995, mas nunca mais seria o mesmo, deixando a categoria com 42 GPs disputados.

Felizmente, sempre existem opções no automobilismo e Karl seguiu com a vida e fazendo o que mais gostava. Disputou várias temporadas do FIA GT, esteve no DTM e, mais recentemente, no Blancpain Endurance Series.

Há 23 anos, direto do túnel do tempo.

Anúncios

5 respostas em “Direto do túnel do tempo (154)

  1. Acho que Wendlinger ganhou as 24 h de Daytona em 1998 ou 1999 na geral, pilotando um Dodge Viper, numa corrida onde os protótipos tiveram problemas e o GT venceu

      • Isso mesmo, não dá prá lembrar de cabeça todos os detalhes, mas foi especial Gt vencer na geral !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s