Presente de Papai Noel para o automobilismo nacional

RIO DE JANEIRO – Aproveitando o ensejo do clima natalino que toma conta de todo o mundo, informo que o Wagner Gonzalez, o querido e competentíssimo “Beegola”, escreveu no facebook e também em alguns sites onde o referido jornalista é colaborador, que a Mitsubishi Brasil tem um projeto de lançar a versão tupiniquim da Fórmula 4, categoria-escola que surgiu neste ano na França e Inglaterra e que já no próximo ano terá também a sua versão italiana.

De acordo com o “Beegola”, testes já teriam sido realizados no Velo Cittá, em Mogi Guaçu, no interior de SP, com o piloto Renan Guerra guiando um chassi Minelli dotado de motor Mitsubishi com 165 HP de potência, câmbio francês Sadev de seis velocidades e pneus Pirelli com as mesmas características da Fórmula 3. Fontes garantem que mais treinos serão realizados com outros pilotos, além do que a Mitsubishi está atrás de fornecedores de peças e chassis. O tradicional câmbio Hewland também será avaliado antes da montadora tomar uma decisão sobre o formato definitivo da Fórmula 4 Brasileira que, em sendo criada, preenche uma importante lacuna após o fim prematuro da Fórmula Futuro, certame apoiado pela Fiat e apadrinhado por Felipe Massa que durou apenas duas temporadas.

Taí, não deixa de ser uma notícia animadora. Que seja, então, um presentaço de Papai Noel para o automobilismo brasileiro. Louve-se o que Eduardo Souza Ramos têm feito para o esporte nos últimos anos, com o incremento da participação da Mitsubishi nas competições – com a criação da Lancer Cup e principalmente com o espetacular circuito Velo Cittá, que tive o prazer de conhecer neste ano.

Anúncios

7 respostas em “Presente de Papai Noel para o automobilismo nacional

  1. Tomara que este Papai Noel (SR) venha repleto de novidades. Agora, uma perguntinha que não quer calar, ficará somente restrito ao Velo Citá ou seguirá para outras praças ? Não quero com esta pergunta, diminuir o feito do projeto porque entendo que é grandioso por demais para ser subjugado, portanto, é uma pura e simples curiosidade.

  2. Curioso foi que comentei há alguns posts passados, da inutilidade de a F3 insistir em manter a categoria Light, com jurássicos monopostos safra 2001. . .quando existem alternativas muito mais válidas!
    E olha só o que aconteceu!
    Zé Maria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s