Barreda Bort é o primeiro vencedor do Dakar 2014

1388940067_135178_1388940398_noticia_grande

RIO DE JANEIRO – O Rali Dakar 2014 finalmente começou. Neste domingo, os competidores caíram nas trilhas de Rosario em direção a San Luis. 405 km de ligação e 180 km de trecho cronometrado, só para esquentar os motores e os pilotos. E o primeiro vencedor desta edição é um espanhol: Juan Barreda Bort, da Honda, faturou a primeira etapa em duas rodas.

O piloto completou a etapa em 2h25min31seg, trinta e sete segundos apenas à frente de Marc Coma, da KTM – apesar de sofrer uma queda que o atrasou um pouco, porém sem provocar consequências físicas mais graves. O atual campeão Cyril Després, que tinha alertado quanto a especial ser sinuosa, com muitas frenagens e acelerações ao longo do dia, acabou em terceiro a 1min40seg do vencedor.

A quarta posição foi do surpreendente Alain Duclos, que com a Sherco número #22 atacou o tempo inteiro para completar a etapa a menos de dois minutos de Barreda Bort. O português Paulo Gonçalves foi o segundo melhor piloto da Honda no dia, a 2min25seg, enquanto Francisco “Chaleco” López terminou em sexto, a 3min24seg.

Com outra Sherco, o espanhol Juan Pedrero Garcia completou em 7º lugar, à frente do mochileiro da Yamaha Michael Metge. Sam Sunderland foi o nono e o top 10 do dia se encerra com Alessandro Botturi, a bordo de uma Speedbrain.

As decepções foram Ruben Faria em 12º, seguido por David Casteu e Jordi Viladoms. Certamente esperava-se bem mais deles, além de Olivier Pain, que completou em décimo-sexto após sofrer um tombo no km 18 da especial. Hélder Rodrigues, outro do pelotão de elite, ficou a nove minutos de Barreda Bort, amargando o 22º lugar ao fim do primeiro estágio.

unnamed

Jean Azevedo, com a Honda da equipe brasileira, completou a etapa em 2h36min12seg, a 10min41seg do vencedor, completando os 180 km de especial em 25º lugar. O mineiro Dário Júlio de Souza fechou em 29º a 11min47seg, com o tempo total de 2h37min18seg.

Anúncios

Uma resposta em “Barreda Bort é o primeiro vencedor do Dakar 2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s