Roar Before The Rolex 24: Action Express e Corvette mandam nos treinos noturnos

marshallpruett_roar_before_the_525415

RIO DE JANEIRO – Os treinos do Roar Before The Rolex 24 continuam no Daytona International Speedway e o que prossegue igualmente é o domínio dos protótipos Corvette DP no circuito da Flórida. Ontem, nos dois últimos treinos dos quatro previstos, a Action Express Racing com seu carro número #5 deu as cartas nas duas sessões, onde o melhor tempo do bólido foi 1’39″223 – sem ter, contudo, batido o 1’38″980 do Riley Ford EcoBoost da Chip Ganassi Racing guiado por Jamie McMurray.

Aliás e a propósito, nem a Ganassi e nem a Mike Shank Racing vão participar do último dia de atividades. Tanto as duas equipes quanto a Ford estão satisfeitas com o desempenho obtido nos treinos, apesar de problemas pontuais que de acordo com o fabricante de Detroit, têm que acontecer agora para não encrencar as coisas para os dois times durante a primeira prova do campeonato.

Além do domínio dos Corvette DP, os treinos de sábado voltaram a mostrar os LMP2 num patamar ainda inferior – mas não muito. Graças ao ótimo trabalho desenvolvido por David Brabham com a Extreme Speed Motorsports, o HPD ARX-03b número #1 obteve ótimas marcas e ontem o carro foi o quarto mais rápido no terceiro treino e o terceiro na última sessão, esta totalmente noturna, com 1’39″908 – uma diferença de 0″685 para o bólido da AXR. Nada mal.

Na classe Prototype Challenge, o melhor desempenho foi de Sam Bird, a bordo do #8 da Starworks Motorsports, marcando 1’42″010. Mas à noite, o tempo do carro foi meio segundo pior. A CORE Autosport também conseguiu bom desempenho, cravando 1’42″624, o melhor tempo da terceira sessão.

Entre os GTLM, Corvette e SRT Viper dividiram as honras dos melhores tempos nas duas últimas sessões. A melhor marca do dia acabou sendo mesmo do Corvette #3 com 1’46″010, apenas dez milésimos abaixo do #4, que fechou a terceira sessão à frente de todos os rivais. No treino noturno, o SRT Viper de Dominik Farnbacher/Marc Goossens/Ryan Hunter-Reay superou os adversários e se impõs com o tempo de 1’46″695.

Os Porsche 911 GT Daytona fizeram a festa na divisão GTD: melhor tempo para Jan Heylen/Marco Seefried/Madison Snow na terceira sessão e para Jim Norman/Craig Stanton/Norbert Siedler na sessão noturna. O carro #58 da Snow Racing/Wright Motorsports acabou o dia com o melhor tempo, em 1’48″228, à frente do #71 da Park Place e do #22 da Alex Job Racing.

Neste domingo, o Roar Before The Rolex 24 termina com mais duas sessões de treinos. A partir de agora, as equipes farão seus últimos preparativos e quem ainda não fechou suas tripulações terá duas semanas para fazê-lo.

O resultado do terceiro treino de sábado está aqui. E da quarta sessão, aqui.

Foto: Marshall Pruett (Racer Magazine)

Anúncios

2 respostas em “Roar Before The Rolex 24: Action Express e Corvette mandam nos treinos noturnos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s