Volvo terá estreante sueco no V8 Supercars

Volvo-Polestar-V8-Supercars-announcement

RIO DE JANEIRO – A temporada 2014 do International V8 Supercars Championship tem mais um piloto confirmado para o campeonato que se inicia em março com a disputa da Clipsal 500 em Adelaide. O sueco Robert Dahlgren, de 34 anos, é o novo piloto da Volvo, a marca que estreia na competição com o modelo S60, dividindo a equipe Garry Rodgers Motorsport com Scott McLaughlin, da Nova Zelândia.

A indicação não é nenhuma surpresa, embora outro piloto nórdico, Thed Björk, também estivesse no páreo. Mas pesou a longa ligação de Dahlgren com a marca e principalmente com a Polestar Racing, que prestará a assessoria técnica para a GRM ao longo do campeonato. São dez anos trabalhando juntos e o piloto conquistou, em quase 300 corridas pela escuderia, 42 vitórias. Não é pouco.

O sueco correrá com o número #34, o mesmo usado pelo francês Alexandre Prémat, que foi dispensado da escuderia, na última temporada. Aliás, nem Prémat e nem o alemão Maro Engel, que migra para o Australiano de GT e corria pela Erebus Motorsport (Mercedes), permanecem na competição neste ano.

Com a confirmação de Dahlgren na Volvo, são 23 os pilotos garantidos no International V8 Supercars para esta temporada. Com algumas equipes em crise, o total de 28 carros poderá não ser atingido em 2014. A expectativa é que, no máximo, tenhamos 25 inscritos na Clipsal 500.

Anúncios

4 respostas em “Volvo terá estreante sueco no V8 Supercars

  1. Boa. Acho que era de se esperar já que ele já tinha um relacionamento com a equipe mas vão ter que ter um piloto que conheça as pistas pra ter um melhor feedback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s