Com Koba e Ericsson, Caterham fecha o lote de pilotos para 2014

Kamui-Kobayashi-Sauber

RIO DE JANEIRO – Quem não acreditou muito na notícia da Autosprint dançou. A Caterham confirmou hoje em sua sede em Leafield, na Inglaterra, a contratação de Kamui Kobayashi, que assim regressa à Fórmula 1 após um ano no WEC como piloto da Ferrari (leia-se AF Corse). O piloto japonês terá como companheiro de equipe mais um novato na categoria máxima: o sueco Marcus Ericsson (foto abaixo), egresso da GP2 Series, se junta a Daniil Kvyat e ao dinamarquês Kevin Magnussen como as caras novas da temporada 2014.

Marcus-Ericsson

Com o anúncio oficial da Caterham, que mantém Alexander Rossi como piloto reserva – além do holandês Robin Frijns, todas as 22 vagas de titulares estão ocupadas e o grid automaticamente está preenchido. Quem chupa o dedo é o francês Charles Pic, que ficou sem equipe. Giedo Van der Garde fechou com a Sauber para ser o reserva imediato de Adrian Sutil e Estebán Gutiérrez.

A Fórmula 1 também apresenta mais um interessante dado: serão treze nacionalidades diferentes nas pistas neste ano. A Alemanha terá o maior número de pilotos, quatro no total: o campeão Sebastian Vettel, Nico Rosberg, Nico Hülkenberg e Adrian Sutil. Há ainda três franceses, três britânicos, dois finlandeses, dois mexicanos, um australiano, um venezuelano, um espanhol, um dinamarquês, um russo, um japonês, um sueco e um brasileiro, que é Felipe Massa.

Na próxima semana, é a vez das equipes começarem a desvendar seus segredos: é o início da temporada de apresentações dos bólidos para o campeonato de 2014 e, posteriormente, começam também os treinos coletivos de pré-temporada. O Mundial de Fórmula 1 começa em 16 de março com o GP da Austrália em Melbourne.

Anúncios

5 respostas em “Com Koba e Ericsson, Caterham fecha o lote de pilotos para 2014

  1. o charles pic é mais piloto que o marcus ericson o ericson é fraquinho mas tou feliz demais pela volta do kobayashi, esse japones guia muito e é muito gente boa e mattar e o charles pic que fara da vida essse ano?o irmão dele o artur pic vai estrear na gp2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s