Coisa horrorosa, parte I: Lotus E22

1619231_3983821251966_1917600726_n

RIO DE JANEIRO – Está oficialmente aberta a temporada de apresentação dos carros da Fórmula 1. E a julgar pelo Lotus E22, podem se preparar para ver coisas tão esdrúxulas quanto a seção dianteira dos carros do time de Enstone.

Pela imagem acima, nota-se que o design do bico do carro que será guiado por Romain Grosjean e Pastor Maldonado é absolutamente estranho, com uma assimetria poucas vezes vista na história da categoria máxima.

Os fãs, é claro, simplesmente detestaram. Ou, é claro, abriram a temporada oficial de piadas, principalmente porque o bico é estilo “fêmea”. Mas muita coisa pode mudar ainda até Melbourne, na abertura do campeonato.

Por falar em mudança, a Lotus anunciou uma – e inesperada: Eric Boullier não faz mais parte da equipe. O francês deixa a escuderia e Gérard Lopez acumulará o papel de CEO e de Diretor Desportivo.

Uma coisa é certa: estamos para ver as soluções de aerodinâmica mais insólitas da história do automobilismo, diante dos nossos olhos.

Anúncios

16 respostas em “Coisa horrorosa, parte I: Lotus E22

  1. Até agora não consegui me convencer de que um lado da tomada é maior que o outro. Esperando ansiosamente a explicação dos engenheiros…

  2. E eu que pensava que o ápice da bizarrice eram os degraus… bom para eu aprender q ficar com a boca fechada…

    • Mais bizarros que os famigerados degraus é impossível.

      Nesse ano as frentes até agora estão estranhas, mas em 2012 parecia que tinham feito uma gambiarra vergonhosa na maioria dos carros.

      • Camarada, pra mim elas não estão estranhas: estão horrorosas, não devendo nada para os degraus.

        Chega a ser um pecado, pq o desenho do restante do corpo dos carros, até agora, me pareceu bastante elegante.

      • É verdade.Odesenho dos carros até que não está tão ruim, mas os bicos…

    • Acabei postando sem dizer tudo o que eu queria, mas uma coisa que veio a mente olhando agora é que talvez colocaram uma entrada de ar no início do bico para mandar todo o ar para a asa traseira através de dutos de ar colocados por dentro da carenagem e assim aumentando o downforce no aerofólio.

  3. Será que alguém apostará em um bico no formato tripolar e mais importante… esta Lotus 110 ou 220 volts!!!

  4. Nooooossa! O Delta Wing parece uma jóia lapidada perto dessa “trapizonga” que a Lotus inventou… uma autêntica Raimunda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s