Boas notícias: Gidley está consciente e sob observação

1624318_530903630355682_546238513_n

RIO DE JANEIRO – Bom dia a todos. Diante do quadro aterrador que se desenhou após as imagens impressionantes do acidente das 24 Horas de Daytona entre o Corvette DP “Red Dragon” #99 guiado por Memo Gidley e a Ferrari F458 #62 da Risi Competizione, com Matteo Malucelli a bordo, as notícias felizmente são boas.

Evacuados para o Halifax Health Medical Center, os pilotos foram examinados e logicamente o caso mais grave era o de Gidley, que precisou ser operado. Ele já chegou ao hospital consciente e alerta e os médicos se debruçaram sobre ele para a correção das mútliplas fraturas que o piloto sofreu no braço esquerdo e na perna esquerda.

A operação foi bem sucedida e Memo Gidley está sob observação da equipe médica. O piloto também está consciente e alerta. Um tremendo alívio diante, repito, de imagens chocantes e que poderiam ter representado mais uma tragédia para o automobilismo.

Foto: reprodução Instagram

Anúncios

12 respostas em “Boas notícias: Gidley está consciente e sob observação

  1. Apesar dos ferimentos, não deixa ser uma boa notícia, haja vista a violência do acidente, ainda levando em conta que esse Corvette DP em específico usa chassi Riley, que tem a posição do piloto do lado esquerdo do bólido, justamente o que recebeu a maior parte do impacto.

  2. Vendo o estado que ficou o carro eu me pergunto, se fosse um carro com uma célula de sobrevivência feita de fibra de carbono ele ficaria desse jeito? Será que existem carros com essa característica, custos parecidos e com performance semelhante disponíveis? Eu acho que as respostas são bem simples e ficaria feliz se a IMSA se perguntasse o mesmo.

  3. Que bom! Impressionante, tanto pela panca como pelo estado que o carro ficou, numa primeira olhada. Mas a célula de sobrevivência, se reparar bem, ficou razoavelmente protegida.

  4. Panca violentíssima! Graças á Deus todos os envolvidos (Memo Gidley e Matteo Malucelli) estão bem. Claro, no caso do Gidley o negócio foi bem mais feio, mas mostrou como esses carros da Prototype são seguros, mesmo os DP’s.

  5. Isso mostra o quanto o Santo do Gidley é forte,em 2001 ele escapou com uma fratura no braço a um acidente em Elkhart Lake,quando corria na CART,no qual já tinha dito aqui.

    Parece que o santo do Gidley deve ser o mesmo do Kubica…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s