MotoGP não vem ao Brasil em 2014

RIO DE JANEIRO – Não foi por falta de aviso: o Brasil não deve figurar no calendário definitivo do Mundial de MotoGP em 2014. A prometida reforma na pista de Brasília não vai sair a tempo para que a vistoria da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) aprove o circuito a tempo de sua homologação devida.

Surpreendente? Nem um pouco. A licitação para as obras de reforma do Autódromo Nelson Piquet sequer foi realizada. Segundo o governo do Distrito Federal, ela teria que acontecer até, no máximo, em fevereiro, para aí sim serem iniciados os trabalhos. Não custa nada lembrar que a Motorcycle Sports Manufaturers Association (MSMA), que é a associação dos construtores e fabricantes de motocicletas de competição, que trabalha junto à FIM para a homologação das pistas, dera em outubro um prazo de cinco meses – que jamais seria cumprido.

Os trabalhos de adequação da pista seriam realizados a partir de abril até setembro, dias antes da corrida. Como não há a menor possibilidade da FIM aceitar homologar uma pista num prazo excessivamente curto, o tempo hábil para a realização do GP do Brasil é inexistente.

Eu avisei. Melhor esperar até 2015. Mas ninguém deu ouvidos.

Anúncios

8 respostas em “MotoGP não vem ao Brasil em 2014

  1. Vai entender esse governo aqui do DF. O “eminente” governador veio com a mesma história quando quis trazer a Indy para Brasília, e da mesma maneira, nada fez pelo autódromo.

  2. O que?????
    O governo não cumpriu a promessa de reformar o autódromo??? Isto nunca acontece no Brasil…
    Não acredito…estou pasmo!!!

  3. Vamos fazer uma campnah pra trazer pra SP, é só o governador querer, po Brasil acorda, até a Argentina tem uma etapa, eta Brasil, alias bem melhro em SP que la em Brasilia, no coraçao financeiro do Brasil….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s