Direto do túnel do tempo (167)

tumblr_n06iaqZOSm1qcgmxso1_1280RIO DE JANEIRO – Pioneiro entre os Passat na Divisão 3 e depois na Hot-Car. Eis o lendário carro vermelho #11 do Edson Yoshikuma patrocinado pelos jeans Marshall Lester que, enquanto não quebrava, dava um trabalhão para os Fuscas, especialmente os de Arturo Fernandes, Luiz Lara Campos Jr., Ricardo Mogames e Amadeo Campos.

Yoshikuma já tinha corrido na D-3 nos tempos em que os Opalas e Mavericks davam as cartas. Ele comprou o carro de Pedro Victor de Lamare e correu com as cores da Nissei e da Pioneer em 1974, antes de mudar para os monopostos. Na Fórmula Super Vê, sofreu um grave acidente em Interlagos e foi salvo por Raul Natividade Júnior. Felizmente recuperou-se e voltou às competições de turismo.

Com o fim da Divisão 3, Yoshikuma andou na Stock Car e no Brasileiro de Marcas posteriormente, antes de abandonar as pistas.

Há 34 anos, direto do túnel do tempo.

Anúncios

4 respostas em “Direto do túnel do tempo (167)

  1. edson yoshikuma é um exemplo de ser humano ele em 1989 em taruma salvou junto com os bombeiros o piloto amadeu rodrigues,amadeu quase morreu queimado em taruma e a corajem de edson yoshikuma que junto com os bombeiros ajudou a apagar o fogo do yoyage de amadeu que disputava o brasieiro de marcas naquele ano e ficou totalmente destruido o yoyage dele, grande edson yoshikuma

  2. Curiosidade: esse monobloco foi do primeiro ano do Passat por aqui, 1974.
    É só reparar nas 3 frestas da ventilação na coluna traseira, suprimidas nos anos seguintes.
    Rodrigo, seguinte: se puder fazer um pedido, dê sempre uma palhinha sobre por onde anda o personagem citado nos “Direto do Túnel do Tempo”, ok!
    Na bucha então, por onde anda o Yoshikuma?
    Abraço.

    Zé Maria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s