Albers é o primeiro piloto da Lotus-Kodewa no WEC em 2014

albers_pic

RIO DE JANEIRO – Lembram do holandês Christijan Albers, que esteve na Fórmula 1 pelas equipes Minardi e Spyker e andava meio sumidão das pistas? Pois é: o piloto de 34 anos estará de volta à ativa em 2014 no Mundial de Endurance.

Albers assinou contrato com a Kodewa de Romulus e Colin Kölles para disputar o WEC no ‘novo’ Lotus T129, um protótipo que é a evolução estética e técnica do T128 e que vai competir na subclasse Light da divisão LMP1, para protótipos de equipes não-oficiais e sem sistemas de recuperação de energia cinética.

A parceria Albers-Kölles não é uma novidade, como todos sabem, porque os dois trabalharam juntos na Spyker. Mas o piloto também disputou duas edições das 24 Horas de Le Mans quando Colin montou uma equipe para competir com os Audi R10 TDi defasados em relação aos R15 que correram em 2009 e 2010. Ao lado do falecido Christian Bakkerud e do italiano Giorgio Mondini, o piloto terminou sua prova de estreia em Sarthe na 9ª posição.

No ano retrasado, o piloto fez uma única aparição no WEC nas 6 Horas de Silverstone, no Lola B12/80 da equipe Lotus. Ao lado de Thomas Josef Holzer e Mirco Schultis, terminou a corrida em 19º lugar na geral, 12º na LMP2.

Não está claro, ainda, quantos carros a Lotus-Kodewa terá ao longo da temporada 2014. Certo é que, com a confirmação de pelo menos mais um protótipo na disputa além dos dois da Rebellion Racing, a classe LMP1-L terá a competição paralela de pilotos, já que o prometido era um mínimo de três carros para que isso se concretizasse.

Anúncios

3 respostas em “Albers é o primeiro piloto da Lotus-Kodewa no WEC em 2014

  1. mattar o marcel albers que morreu em 91 numa prova da f-3 inglesa quando capotou o carro dele e quebrou o santo antonio é irmão dele?

  2. ELE morreu novo e de forma triste lembro disso mattar e andava bem ele na f-3 ele corrria com barrichelo, andre ribeiro,osvaldo negri, jordi gene e ate o manager do nasr corria era piloto naquele ano de 91 na f-3 inglesa o steve robertson se a porcaria do santo antonio não tivesse quebrado marcel albers taria vivo hoje ele capotou o f-3 dele e a porcaria do santo antonio quebrou triste aquele acidente foi e o moleque tinha futuro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s