Ponto de ônibus (35)

CDO_RJ140_FACIL_ 0123RIO DE JANEIRO – Para o carioca subir a serra em direção a Petrópolis de ônibus e conhecer a Cidade Imperial, duas empresas hoje do mesmo grupo fazem a rota entre o Rio e a Região Serrana: a Transportes Única Petrópolis e a Fácil Transporte e Turismo. Hoje ambas fazem parte do poderoso Grupo Guanabara, que tem 25 empresas de ônibus e atua também no ramo imobiliário, hoteleiro e empresarial.

Quando ainda não eram do grupo, Única e Fácil eram das empresas mais criticadas do transporte coletivo rodoviário, pela falta de conforto nos ônibus. Mas até que o busão da foto não parece tão desconfortável assim. O “Comanche” equipado com toilette a bordo e suspensão a ar vestia com carroceria Nielson Diplomata o conjunto de chassi e motor Scania, como denunciam as rodas. A foto é do site Cia. de Ônibus.

Anúncios

Uma resposta em “Ponto de ônibus (35)

  1. Morei em Petrópolis até os anos 70 e continuo eventualmente visitando a cidade. Lembro dos lindos ônibus Flxible dos anos 50 e 60 da Única, empresa que sempre preferi justamente por causa deles, e depois de ônibus nacionais principalmente Caio. Nunca senti nenhuma anormalidade ou desconforto neles, nem ouví de ninguém alguma reclamação. Se possível especifique esta críticas as quais se referiu. Obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s