Moto2 e Moto3 a todo vapor no Ricardo Tormo

53rabat_img_0285d_titorabat_slideshow_169

RIO DE JANEIRO – As categorias secundárias do Mundial de Motovelocidade – Moto2 e Moto3 – começaram oficialmente os treinos de pré-temporada para o campeonato de 2014. O circuito Ricardo Tormo, em Valência, está repleto de pilotos. São sessenta e quatro no total – alguns já veteranos de guerra, outros nem tanto e diversos estreantes, que merecem ser observados.

A Moto2 conta com um plantel de trinta e um nomes, alguns deles até com passagem pela MotoGP. Caso do finlandês Mika Kallio, da Marc VDS Racing, que abriu os trabalhos com o melhor tempo do primeiro dia, apenas 0″001 abaixo da marca do espanhol Jordi Torres. As marcas melhoraram bastante com a pista mais emborrachada no segundo dia e isto permitiu a Tito Rabat, o novo recruta do time de Marc Van Der Straeten, marcar o melhor tempo nesta quarta-feira, 0″354 melhor que o experiente Thomas Luthi. Kallio ficou em terceiro, seguido pelos dois pilotos da Mapfre Aspar, com Jordi Torres mais rápido que Nico Terol.

Campeão da Moto3 ano passado, Maverick Viñales começou forte: fez o 6º melhor tempo hoje, após o nono posto no primeiro dia, no qual o melhor estreante fora Sam Lowes, uma posição acima do espanhol da equipe de Sito Pons. Outro egresso da Moto3, Luis Salom – por coincidência companheiro de Viñales – ficou em décimo.

O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, que correrá toda a temporada pela Italtrans Racing Team, fez um bom primeiro dia de treinos, com a 18ª colocação em 1’37″780. Hoje ele baixou em sete décimos o tempo da véspera, mas acabou em vigésimo-primeiro. Outra novidade foi a troca de piloto na JIR: Kohta Nozane, confirmado para a temporada 2014, decidiu não disputar o Mundial após a trágica morte de seu pai. O piloto japonês foi substituído pelo compatriota Tetsuta Nagashima, que foi o mais lento dos dois dias de atividades.

23antonelli_img_9494d_niccoloantonelli_slideshow

Na Moto3, a nova promessa italiana Niccolò Antonelli, protegido de Fausto Gresini, foi o mais rápido dos dois primeiros dias de treinos no Ricardo Tormo. Nesta quarta, o piloto da moto #23 baixou em quase seis décimos o tempo da véspera, estabelecendo 1’39″454. Ennea Bastianini, que veio do Red Bull Rookies Cup, também mostrou credenciais e ficou em segundo, mas tomando sete décimos do compatriota.

A equipe do “Doutor” Valentino Rossi disse ao que veio: Romano Fenati e Francesco Bagnaia fizeram bonito e acabaram o segundo dia com o terceiro e quarto tempos. Jack Miller, segundo mais rápido na terça-feira, está com a quinta posição no agregado dos dois dias.

57granado_img_9510d_ericgranado_slideshow

Eric Granado fez sua estreia com a terceira motocicleta do Team Calvo, após os desentendimentos que o fizeram ficar de fora da Mapfre Team Aspar para esta temporada da Moto3. Com a KTM número #57, o piloto brasileiro marcou 1’41″605 – 13º mais rápido do primeiro dia, menos de um segundo acima de Isaac Viñales e dois décimos melhor que o tcheco Jakub Kornfeil. O tempo baixou hoje para 1’41″280, mas Granado completou apenas sete voltas e foi obrigado a assistir os treinos da mureta dos boxes. Kornfeil devolveu os dois décimos da véspera e Viñales, primo do campeão Maverick, foi desta vez o 9º colocado.

Os treinos de Moto2 e Moto3 terminam nesta quinta-feira.

Anúncios

3 respostas em “Moto2 e Moto3 a todo vapor no Ricardo Tormo

  1. Que bom ver o Eric Granado nos treinos, pois com todas essas mudanças fiquei com medo de ele ser mais um brasileiro a ficar sem assento em 2014. Muito sorte para ele…..

      • Acho que ele vai aproveitar a oportunidade. Só espero que a Team Calvo consiga manter o foco com três pilotos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s