Direto do túnel do tempo (172)

BgdGZKrCAAAYxSPRIO DE JANEIRO – Interlagos botando gente pelo ladrão na corrida que marcou a reinauguração do traçado paulistano após uma reforma que colocou o Brasil nos trilhos da Fórmula 1. A foto é uma cortesia do mestre Ricardo Divila, que a postou no twitter e resolvi compartilhar com vocês.

Em março de 1970, a revista Quatro Rodas (nos bons tempos da publicação) fez uma bela cobertura do Torneio BUA de Fórmula Ford, que foi disputado em cinco finais de semana entre 1º de fevereiro e 1º de março, com duas corridas em Jacarepaguá, uma em Curitiba, outra em Fortaleza – digna de um post só falando das peripécias para que acontecesse o evento – e finalmente, Interlagos.

Emerson Fittipaldi, então campeão inglês de Fórmula 3, guiava um Lotus da equipe de Jim Russell e estabeleceu a pole position com o tempo de 3’11″5, média superior a 154 km/h. De quebra, venceu as duas baterias, levando o povão à loucura para faturar o título do torneio, promovido por Antonio Carlos Scavone.

O resultado final da última rodada do Torneio BUA de Fórmula Ford apresentou Emerson Fittipaldi em primeiro, Wilson Fittipaldi Jr. em segundo, Ian Ashley em terceiro, Ray Allen em quarto, Chiquinho Lameirão em quinto e Peter Hull em 6º lugar. Na classificação final, Emerson somou 42 pontos, contra 27 do vice-campeão Ian Ashley. Ray Allen foi o 3º colocado com 20, Wilsinho Fittipaldi chegou em quarto com 18, o quinto foi Luiz Pereira Bueno com quinze e o sexto foi Marivaldo Fernandes, que somou sete pontos.

Há 44 anos, direto do túnel do tempo.

Anúncios

3 respostas em “Direto do túnel do tempo (172)

  1. Uma imagem que vale mais que mil palavras!!
    Zé Maria
    PS: Rodrigo, promessa é dívida, no bom sentido: aguardando a “Aventura Cearense”! Abs.

  2. Já abordei a confusão da prova cearense no meu blog. Mas seria descortesia para com o amigo Mattar acabar com o suspense. Aguardaremos o post e aí complemento nos comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s