Mas já? Caterham fora do ELMS e da lista de reservas de Le Mans

2013-24-Heures-du-Mans-41---GREAVES-MOTORSPORT-(GBR)-ZYTEK-Z11SN---NISSAN-ACB-1324A--FN43181_n

RIO DE JANEIRO – Menos de 24 horas após o anúncio oficial dos inscritos do European Le Mans Series, do FIA World Endurance Championship e das 24 Horas de Le Mans, já temos a primeira baixa no certame europeu e também em Sarthe: a Caterham Racing anunciou hoje sua decisão de fazer forfait na lista de entradas do ELMS e também da suplência entre as cinco inscrições de protótipos anunciadas ontem pelo ACO.

De acordo com a publicação britânica Autosport, a Caterham justifica abandonar os planos de disputar a Endurance em 2014 exatamente pela decisão do Automobile Club de l’Ouest em outorgar à equipe uma terceira vaga de suplência, atrás da Larbre Competition e do segundo carro da Signatech Alpine.

O comunicado expedido hoje diz o seguinte:

“Depois de fazer sua estreia nas 24 Horas de Le Mans em 2013, a Caterham considerava alinhar na famosa corrida novamente. No entanto, depois de garantir apenas uma vaga de reserva no grid das 24 Horas de Le Mans de 2014 e e com muitos outros programas de engenharia importantes já em curso, a decisão tomada é de retirar nossa inscrição.”

A equipe pretendia reviver também a parceria com a Greaves Motorsport que rendeu ao carro #41 guiado por Alexander Rossi/Eric Lux/Tom Kimber-Smith o 23º lugar na classificação geral ano passado e o décimo posto na LMP2. O carro seria o mesmo – o Zytek Z11SN Nissan – e o primeiro piloto confirmado era o estadunidense Chris Dyson. Mas veio o anúncio ontem e a associação vai por água abaixo.

Tim Greaves, diretor da Greaves Motorsport, deve confirmar a passagem de Dyson ao carro #41, que já tem inscrito o britânico Tom Kimber-Smith. Contudo, para o ELMS, a Greaves ainda poderá pleitear correr na vaga da Caterham Racing e inscrever um segundo protótipo com o numeral #42. Inclusive, a equipe testou Wolfgang Reip e Mark Shulzhistkiy, no circuito britânico de Snetterton, no início desta semana.

Anúncios

Uma resposta em “Mas já? Caterham fora do ELMS e da lista de reservas de Le Mans

  1. Pingback: Greaves confirma dois carros no ELMS | A Mil Por Hora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s