Direto do túnel do tempo (174)

1920507_801963146485422_1887335023_nRIO DE JANEIRO – O colorido das inesquecíveis máquinas da Fórmula 1 em 1971, na primeira volta do GP de Mônaco, nas ruas de Monte-Carlo. Em primeiro plano na foto, a BRM P160 patrocinada pela Yardley e guiada pelo mexicano Pedro Rodriguez. Atrás dele, com o indefectível March 711 e seu aerofólio dianteiro “tábua de passar roupa”, o Sueco Voador Ronnie Peterson.

Mais atrás, no carro #9, vem o Urso Denny Hulme na McLaren – que ainda era alaranjada, seguido por uma Matra-Simca MS120 que tinha Jean-Pierre Beltoise a bordo. A Brabham BT 34 com seu bico característico, chamado pelos britânicos de Lobster Claw, vinha com Graham Hill, o “Mister Mônaco” de cinco vitórias no Principado. A Lotus 72 é do sueco Reine Wisell e o Surtees mais ao fundo, deixando a chicane do Porto, é de Big John Surtees.

Cabe lembrar que os três primeiros, no início da corrida, eram Jackie Stewart, Jacky Ickx e Jo Siffert, que já tinham passado no momento do registro deste instantâneo. Logo na segunda volta, Hill abandonaria após bater no Bureau du Tabac. Peterson deixou Rodriguez para trás, passou ainda por Ickx e Siffert e conseguiu chegar em segundo. Hulme foi o 4º colocado e Rodriguez ainda foi o nono, mesmo quatro voltas atrasado. Os demais integrantes da fotografia desistiram.

Há 43 anos, direto do túnel do tempo.

Anúncios

3 respostas em “Direto do túnel do tempo (174)

  1. Como era bela a f-1 nesse tempo…cada carro tinha sua caracteristica distinta….se reconhecia de longe….os capacetes dos pilotos também…hoje em dia….hahaha….tudo igual..até as pinturas são feias…e o nivel de braço também…para pior….
    o

  2. Bom dia Rodrigo,

    Caramba…fiquei viajando nessa imagem…como hoje podemos correr atrás no vocêtubo…busquei alguns links para ter noção de o quanto é bacana…

    Achei isso aqui… http://www.youtube.com/watch?v=qsLLLimG0R4

    Acredito tu já que tenha visto…mas pra mim…fiquei com alguns pensamentos bestas kkkk

    Bonito demais o lugar…o povo próximo aos carros, os pilotos trabalhando como mecânicos e fiscais, os chefes das equipes…a Sra Stewart… era linda.

    vê se eu num tô falando besteira…mas quanto mais vejo imagens do Graham Hill, penso que o Damon é filho do George Harrison….kkkkk

    Só o DNA do Ratinho pra salvar!! kkk

    Parabéns pelo blog…sempre passo por aqui!

    Bom fds

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s