O carro mais bonito do ano

4371920140306152910RIO DE JANEIRO – O tão esperado resgate de uma das pinturas mais icônicas do automobilismo mundial finalmente aconteceu. A Williams confirmou nesta quinta-feira o patrocínio da Martini & Rossi em seus carros que disputarão a temporada da Fórmula 1 em 2014.

Sem dúvida é o visual mais bonito do ano, não só na categoria de monopostos como em qualquer outra. O único detalhe é que nem todos os países do calendário permitem a propaganda de bebida alcoólica e o patrocínio será substituído pelas tradicionais listras em vermelho e branco.

A pintura do FW36 lembra demais a do Brabham BT44 de José Carlos Pace e Carlos Reutemann, principalmente pela predominância do branco, lembrando também que a Martini teve pintura vermelha nos carros da equipe então de propriedade de Bernie Ecclestone entre 1976 e 1977.

A Martini & Rossi regressa ao automobilismo após quase 20 anos. A última vez que o patrocínio aparecera foi nos carros da Alfa Romeo no DTM e no ITC. Antes, os protótipos e carros de Rally da Lancia e também os Porsche de Endurance foram, durante anos, pintados nas cores do vermute hoje fabricado pelo grupo Bacardi.

Anúncios

20 respostas em “O carro mais bonito do ano

  1. Ainda acho a Mercedes e a Red Bull mais bonitas, mas confesso, ficou bonito demais o carro, melhor que todos os layouts pipocados na internet!!!!

  2. Rodrigo, sou um torcedor fanático da Ferrari, que para mim é sempre a mais bonita mas somente desta vez sou obrigado a concordar com você… o FW 36 é o mais bonito do ano, isto devido a pintura lindíssima da Martini & Rossi, o que nos faz remeter a 1975 quando José Carlos Pace venceu o GP do Brasil (Interlagos circuito antigo..7.960 km…….desafiador………hoje….), usando as mesnas cores do Martini & Rossi no Brabhan BT44B,com Emerson em segundo pilotando o McLaren Ford Cosworth DFV 3.0 V8….em tempo a primeira dobradinha brasileira na F1……..
    grande abraço…………

  3. E o Massa, que nos últimos anos havia sido mero figurante (e olhe lá!!), vai ter a chance, que lhe caiu no colo ao ser enxotado da Lotus e sobrado para a Williams, de dentro das devidas proporções, fazer bonito num carro também bonito, em se considerando os resultados dos testes de pré-temporada. . .quem diria!!
    Desde que se liberte da “síndrome do cachorro vira-lata”. . .
    Queria ver a cara do “Maldanado”. . .fail total!
    Zé Maria

  4. Sempre que se muda tudo na Fórmula
    1, a sorte aparece pra alguém. Tomara que seja a vez do Felipe

  5. Pingback: O layout do Schneider | BLuc

  6. Linda pintura. F1 esse ano promete ser interessante com a volta dos motores turbo, a numeração fixa dos pilotos, este carro da Williams com pintura nostálgica e os engenheiros tentando explorar os bicos dos carros.

  7. A pintura até concordo ser até a mais bonita do ano quem sabe, mas o carro mais bonito com certeza não vai ser um F1. Se a pintura da Audi for a apresentada, toda preta fosca só com detalhes em vermelho, vai ser difícil escolher.

  8. Não gostei. Além de achar o azulão muito melhor, essa pintura de nada remete à Williams. Cadê o azul?! Só branco? Tiveram layouts no google muito melhores que esse, casando a Martini com o azulão da Williams. Não quero torcer para a Brabham. Quero torcer para a Williams!

  9. Rodrigo,

    A Martini não esteve ausente da F1 nestes últimos 20 anos.
    Nos anos 2000, não sei precisar qual, ela patrocinou a Ferrari. Havia uma pequena logomarca no bico dos carros, ainda na era Schumacher.

    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s