Nelsinho no Blancpain Sprint Series

Nelsinho-Piquet

RIO DE JANEIRO – O site Italiaracing.net soltou a bomba: Nelsinho Piquet participará do Blancpain Sprint Series em 2014, pela equipe BMW Team Brasil. O filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet pelo visto dá adeus ao sonho de fazer uma longa carreira na Nascar, como anteriormente previsto e planejado, para regressar ao continente europeu e fazer as sete provas do calendário do certame que compreende corridas em rodada dupla com duração de 60 minutos em cada bateria.

O companheiro de Nelsinho será Cacá Bueno, que continuará dividido entre a Stock Car e as provas internacionais do Blancpain Sprint Series. A equipe dirigida por Antonio Hermann e Washington Bezerra, que mudou sua base da Espanha para Portugal, fará um treino no Circuit Paul Armagnac, em Nogaro, nesta segunda-feira, para que Nelsinho trave seu primeiro contato com o carro – o modelo Z4 GT3. A equipe segue para Paul Ricard, também na França, onde no dia 12 acontece o teste coletivo dos times do Blancpain Sprint Series e do Blancpain Endurance Series, para definir o Balance of Performance (BoP) dos dois certames para a temporada 2014.

Confesso que estou surpreso com a mudança radical na carreira de Nelsinho Piquet. Acreditava ainda que ele pudesse voltar à Nascar e fazer algumas corridas de Truck, Nationwide ou mesmo de Sprint Cup, quer fossem nos ovais ou nos mistos. Não esperava que isso fosse acontecer – no caso a mudança para o Blancpain Sprint Series. Mas bem que haviam me avisado que a equipe brasileira teria uma “surpresa” neste ano.

Não podia imaginar que a surpresa era essa.

Adendo: após uma breve troca de mensagens com a assessoria de imprensa do piloto, fui informado que Nelsinho continuará morando em Charlotte e ainda tem planos de dar continuidade à sua carreira nos EUA. Como não conseguiu uma vaga full season para 2014, não estão descartadas outras opções no horizonte e o Blancpain Sprint Series, com calendário reduzido de provas, é um caminho.

Anúncios

15 respostas em “Nelsinho no Blancpain Sprint Series

  1. O Nelsinho iria correr a Etapa de Baku caso ela tivesse ocorrido na primeira data planejada com o Bernoldi, pois a primeira data coincidia com a Stock e os pilotos não poderiam participar

  2. Muito bom. Claro que ele não deve estar contente com o fato de ter saído da NASCAR, afinal de contas era o que ele tinha traçado depois da polêmica da F1, queria chegar na Sprint Cup e ser campeão por lá. O problema é que pra isso acontecer é muito difícil porque hoje em dia você tem que ter um equipamento da Hendrick ou da Joe Gibbs pra poder tentar alguma coisa e infelizmente ele não estava conseguindo obter os resultado que chamassem a atenção de patrocinadores de lá para que equipes maiores contratassem ele. Acho que ele tem que pegar isso como um novo caminho. Manter seus contatos pelos USA, quem sabe surge alguma coisa, mas as corridas de endurance e GT sempre abre alguma vaga e de repente ele pode se dar bem e fazer uma carreira numa categoria dessas.

  3. ta certo o nelsinho correr na nascar para que se as tvs do brasil não dão apoio, poucas operadoras mostram as corridas ninguém divulga as corridas,ou faz matérias sobre a nascar, qual a vantagem de correr numa categoria sem apoio nenhum no brasil como a nascar para o nelsinho?nenhuma, fiquei feliz que ele vai andar num carro bom que ele vença corridas e encontre o prazer em correr nessa categoria e ele correra dividira freadas com o grande zanardi que correra nessa categoria a nascar tem apoio e divulgação zero no brasil se continuar assim,nunca mais teremos brasileiros correndo na nascar,apoio e divulgação é tudo em automobilismo e isso a nascar não tem no brasil senta a bota nelsinho, braço se tem quero ver voce ganhando corridas na blancppain series talento se tem moleque,é a melhor decisão que o nelsinho tomou, ta certo ele , a nascar no brasil poucos vemm pela falta de apoio a ela aqui ,uma pena isso, sorte nelsinho vou torçer por voce naesssa categoria nova que se correra esse ano

  4. A assessoria de imprensa do Nap não informa nada. Estamos em Março e os admiradores do Nap ficam a ver navios, como sempre, em matéria de informação.

      • Não sei ainda com quem o Nelsinho iria fazer dupla, este nome tá em aberto. Mas o Cacá e quase certo com o Serrinha.

  5. Se ele for com disposição para aceitar um novo desafio na carreira, ótimo, fez a coisa certa. Agora, se foi apenas para não ficar parado e se correr no GT visando ainda a Nascar, vai acabar com o mesmo destino do Barrichello, que foi para a Indy em 2012 mas com a cabeça ainda na F1…e nessa de tentar um time melhor na Indy ou retornar para a “categoria máxima”, acabou parando mesmo na Stock Car brasileira.
    Será que não teria uma lugar para o Nelsinho no WEC?

    • Pelo jeito não,pois se não ,já teria recebido algum convite,pois pelo menos sobre nome de peso ele tem e em primeiro grau.Sê não for problema de relacionamento interno no time .será por considerarem a pilotagem dele(os chefes de equipe);fraca. E depois aquelas corridas parecendo uma mistura de carrocel de parque de diversão com carrinho bate bate não prova que o piloto seja bom em circuitos mistos(ele deveria ter se dado bem nas corridas americanas ,pois bater no muro é a coisa que piloto americano e publico mais gosta e ele já tinha experiência no assunto quando decidiu ir para o EUA,talvez por este fato mesmo.

  6. Pingback: SALTIMBANCO | Nosso Calhambeque

  7. Nelsinho acabou,vai para casa e pronto tem de ser realista.No caso o nome Piquet só o atrapalhou,pois seu pai sempre jogou fezes no ventilador dos outros agora ela voltou contra eles,é a lei aqui se faz aqui se paga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s