WRC: Ogier assegura liderança no Rali do México

462820140308234336RIO DE JANEIRO – Líder após o primeiro dia do Rali do México, Sébastien Ogier, atual campeão mundial do WRC, ampliou neste sábado sua liderança na terceira etapa do campeonato. O piloto da Volkswagen continua dominando a prova, com quase um minuto de vantagem para o novo vice-líder, o companheiro de equipe e momentaneamente líder do Mundial, Jari-Matti Latvala.

É que o norueguês Mads Östberg, que vinha na segunda posição geral com seu Citroën DS3, complicou-se na 13ª especial e acabou perdendo várias posições – agora é o 11º colocado, abrindo caminho para o 1-2 dos Polo do construtor de Wolfsburg. Os problemas do nórdico beneficiaram o belga Thierry Neuville, que deste modo ocupa agora a terceira posição geral. Um resultado, até aqui, tremendamente encorajador para a Hyundai com seu i20.

Elfyn Evans segue como o melhor piloto Ford, em quarto lugar na classificação, mas já a mais de cinco minutos de Ogier. Martin Prokop, que teve muitos percalços no Rali da Suécia, compensa plenamente os azares anteriores com o quinto posto e a melhor performance de um piloto não-oficial. Benito Guerra segue fazendo bem as honras da casa, ocupando o 6º lugar com o Ford já tripulado por Bryan Bouffier em Monte-Carlo e por Ött Tanak na Suécia.

Chris Atkinson subiu para o 7º posto, enquanto Mikko Hirvonen e Kris Meeke, que aparentavam estar fora de combate, conseguiram se recuperar o suficiente para estar entre os dez primeiros da geral. Entre eles, o ucraniano Yuriy Protasov, que segue liderando na subdivisão WRC2.

Quatro das 29 duplas que largaram estão fora da prova. Robert Kubica, depois da velha rotina de acidentes, abandonou. O Rali do México termina neste domingo com a disputa de mais quatro trechos cronometrados, incluindo o Power Stage que soma pontos para o campeonato, pelo menos aos três primeiros colocados.

Classificação do Rali do México, após o 2º dia:

1. Ogier-Ingrassia (VW Polo Wrc) em 3.28’39”5
2. Latvala-Anttila (VW Polo Wrc) a 56”2
3. Neuville-Gilsoul (Hyundai i20 Wrc) a 4’28”2
4. Evans-Barritt (Ford Fiesta RS Wrc) a 5’08”4
5. Prokop-Tomanek (Ford Fiesta RS Wrc) a 7’45”5
6. Guerra-Rozada (Ford Fiesta RS Wrc) a 10’14”0
7. Atkinson-Prevot (Hyundai i20 Wrc) a 11’55”2
8. Hirvonen-Lehtinen (Ford Fiesta RS Wrc) a 16’05”5
9. Protasov-Cherepin (Ford Fiesta R5) a 16’56”6
10. Meeke-Nagle (Citroen DS3 Wrc) a 17’07”3

Anúncios

2 respostas em “WRC: Ogier assegura liderança no Rali do México

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s